Previsão para Defesa Civil 30/12/2013

Aviso Meteorológico: O ar quente e úmido mantém a condição de pancadas de chuva nos próximos dias em SC. Essas pancadas devem continuar ocorrendo de forma mal distribuída, típicas de verão, e por vezes vem acompanhada de trovoadas e até temporal isolado. A partir de quinta-feira (02) a chance de temporais aumenta no Estado, com previsão de granizo isolado, devido à aproximação de uma frente fria. Na sexta-feira (03), essa frente passa por SC, provocando chuva em todas as regiões, moderada a forte em alguns momentos, com maiores acumulados no Oeste e Meio Oeste, e temporais com ventos fortes e granizo. Acompanhe atualizações.

Fonte: Epagri/Ciram

 PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL

Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (30/12): Variação de nuvens com aberturas de sol em SC no decorrer do dia. Pela manhã há chance de chuva no Litoral Sul. Entre a tarde e noite ocorrem pancadas de chuva, isoladas e passageiras, típicas de verão. Umidade do ar elevada, acima de 80%, e temperatura acima de 30ºC na maioria das regiões mantêm a sensação de ar abafado. AVISO: para tarde e início da noite, descarga elétrica e risco de temporal isolado. Sistema Meteorológico: massa de ar quente e úmido no Sul do Brasil. Convecção isolada no decorrer da tarde.

Boas Festas e um Feliz e Próspero 2014 !

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (31/12): Na madrugada chuva isolada do Oeste ao Litoral Sul. No decorrer do dia, variação de nuvens com aberturas de sol em SC. Entre a tarde e noite retorna a condição de pancadas de chuva, isoladas e passageiras, típicas de verão. Umidade do ar elevada, acima de 80%, e temperatura acima de 30ºC na maioria das regiões dão sensação de ar abafado. AVISO: para tarde e início da noite, descarga elétrica, risco de temporal isolado. A virada do ano deve ser marcada pelo predomínio de nuvens em SC, com condições de chuva especialmente no Litoral e áreas próximas, em forma de pancadas mal distribuídas. Sistema Meteorológico: massa de ar quente e úmido no Sul do Brasil. Convecção isolada no decorrer da tarde.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre quarta e quinta-feira (01 a 02/01), o tempo fica instável em SC, úmido e quente, com predomínio de nuvens e pancadas ocasionais de chuva em boa parte do Estado, devido a influência de um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil.

Na sexta-feira (03/01), a instabilidade aumenta ainda mais com o avanço de uma frente fria e há previsão de maiores acumulados de chuva no Oeste e Meio Oeste, de 50 a 70mm em média. Nas demais regiões, o acumulado previsto varia de 20 a 30mm.

AVISO: neste período entre a quarta a sexta-feira (01 a 03/01), há risco de temporal com rajadas fortes de vento, granizo isolado e descarga elétrica.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil