Previsão para os próximos 5 dias (02/02) – 05:00

QUINTA-FEIRA (02)

A quinta-feira (02) inicia com pancadas isoladas de chuva entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Entre a tarde e à noite, instabilidades associadas ao calor e a umidade voltam a fornecer condições para pancadas de chuva em todas as regiões do estado acompanhadas de temporais e chuva pontualmente intensa com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos e enxurradas, principalmente no nordeste do estado. As temperaturas seguem elevadas no Oeste e Extremo Oeste, podendo chegar aos 35°C durante a tarde.

SEXTA-FEIRA (03)

Os temporais seguem ocorrendo na madrugada de sexta-feira (03) no nordeste catarinense. Pela manhã a chuva diminui, mas à tarde a presença de áreas de baixa pressão combinadas a disponibilidade de umidade voltam a favorecer a formação de novos temporais acompanhados de chuva pontualmente intensa, principalmente entre o Litoral, Planaltos e Vale do Itajaí. Por isso, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais. As temperaturas seguem elevadas durante a tarde, chegando aos 33°C no Extremo Oeste e no Litoral Norte.

SÁBADO (04)

No sábado (04), uma área de baixa pressão na costa catarinense continua influenciando o tempo do Meio-Oeste ao Litoral. Entre a tarde e à noite, este sistema combinado ao calor e umidade favorece a ocorrência de temporais isolados com chuva pontualmente intensa e acompanhados de raios e rajadas de vento, principalmente entre a Grande Florianópolis, Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí. O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa é moderado a alto. As temperaturas seguem elevadas durante a tarde, chegando aos 35°C no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Extremo Oeste.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Entre domingo (05) e segunda-feira (06), as áreas de baixa pressão se afastam de Santa Catarina. Por isso, a instabilidade diminui juntamente com a condição para chuvas no estado, que passam a ocorrer na forma de pancadas isoladas.