Previsão para os próximos 5 dias (02/05)

TERÇA-FEIRA (02)

Nesta terça-feira (02), boa parte do dia  será de sol e poucas nuvens em Santa Catarina. Entretanto, a aproximação de uma frente fria a partir do meio da tarde fornece condições para  pancadas de chuva e temporais isolados nas regiões catarinenses que fazem divisa com o Rio Grande do Sul. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos temporais. As temperaturas no período da tarde variam entre 22°C e 24°C entre os planaltos e Meio-Oeste e entre 26°C e 28°C nas demais regiões do estado. Os ventos sopram sem direção preferencial, com intensidade fraca.

QUARTA-FEIRA (03)

Ao longo da quarta-feira (03), instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no oceano, próximo a costa do RS, deixam o dia chuvoso nas áreas de divisa com o estado gaúcho. No norte do estado, o predomínio é de tempo nublado com chance de chuvas fracas. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais e a chuva pontualmente intensa. O dia amanhece com temperaturas variando entre 13°C e 15°C no Meio-Oeste e planaltos e entre 17°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, máximas entre 25°C e 27°C no litoral e áreas próximas e entre 18°C e 22°C nas demais regiões.

QUINTA-FEIRA (04)

Na quinta-feira (04), áreas de baixa pressão na atmosfera e o fluxo de umidade vindo da região amazônica deixam o dia chuvoso em todo o estado. Os volumes de chuva devem ser maiores em relação aos dias anteriores e o risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos e deslizamentos. As temperaturas mínimas variam entre 13°C e 15°C nos planaltos e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas ficam na casa dos 26°C no norte do estado e oscilam entre 17°C e 21°C nas demais regiões catarinenses. Ventos de direções variadas, com intensidade fraca.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (05), o fluxo de umidade vindo da região Amazônica aliado a áreas de baixa pressão em superfície seguem provocando chuvas de moderada a forte intensidade em Santa Catarina, com risco moderado a alto para ocorrências. No sábado (06), as instabilidades se afastam e o dia deve permanecer com variação de nuvens.