Previsão para os próximos 5 dias (05/04) – 05:00

QUARTA-FEIRA (05)

A quarta-feira (05) será de maior presença de nebulosidade em Santa Catarina. Entre a tarde e a noite, uma frente fria no oceano associada a demais instabilidades atmosféricas, fornecem condições para pancadas de chuva e temporais isolados em praticamente todo o estado. Entre o Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, a chuva pode ocorrer de forma pontualmente mais intensa, e por isso o risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. Como o dia será de maior presença de nuvens, as temperaturas não passam dos 24°C entre a Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul. Já no Grande Oeste as máximas variam entre 27°C e 29°C.

 

QUINTA-FEIRA (06)

Na quinta-feira (06), uma área de baixa pressão combinada a instabilidades na atmosfera deixam o tempo fechado e favorecem a ocorrência de chuva na forma de temporais isolados entre o Grande Oeste e a Serra. Já no litoral e áreas próximas, a umidade vinda do oceano deixa o tempo com predomínio da nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a temporais isolados e chuva pontualmente intensa, principalmente em áreas do litoral e do Grande Oeste. O dia amanhece com temperaturas entre 12°C e 14°C entre o Planalto Sul e o Meio-Oeste. Por conta do tempo nublado, as temperaturas não sobem muito durante a tarde, chegando aos 27°C no Extremo Oeste e variando entre 18°C e 24°C nas demais áreas. 

 

SEXTA-FEIRA (07)

Na sexta-feira (07), instabilidades presentes na atmosfera reforçam a circulação marítima, que segue deslocando umidade do oceano em direção ao litoral, Vale do Itajaí e Serra. Nestas áreas, o dia deve ser de tempo nublado e chuvoso desde a madrugada, com risco moderado a alto para ocorrências associadas a chuva persistente e por vezes intensa, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas pontuais. No Grande Oeste o tempo permanece nublado ao longo de todo o dia e com chance de pancadas de chuva a qualquer hora, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Manhã com temperaturas entre 11°C e 14°C dos Planaltos ao Meio-Oeste. Por conta do tempo nublado em todas as regiões, as máximas ficam baixas, não passando dos 20°C no Grande Oeste, dos 19°C no litoral e variam entre 14°C e 17°C dos planaltos ao Meio-Oeste.

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No final de semana a circulação marítima segue mantendo o deslocamento de umidade em direção ao litoral e áreas próximas. Por isso,  estas áreas seguem com predomínio do tempo encoberto e com registro de chuva a qualquer hora, sobretudo no domingo.