Previsão para os próximos 5 dias (06/04) – 05:00

QUINTA-FEIRA (06)

Na quinta-feira (06), uma área de baixa pressão no oceano combinada a instabilidades na média e alta atmosfera deixam o tempo chuvoso durante todo o dia do Extremo Oeste aos planaltos. Esta chuva pode ocorrer de forma pontualmente intensa e o risco é moderado a alto para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. Já no litoral e áreas próximas, a umidade vinda do oceano deixa o tempo nublado e com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia, com risco baixo para ocorrências associadas. O dia amanhece com temperaturas entre 12°C e 15°C entre os planaltos e o Meio-Oeste. Por conta do tempo encoberto, as temperaturas não sobem muito durante a tarde, variando entre 15°C e 20°C em todo o estado.

SEXTA-FEIRA (07)

A sexta-feira (07) segue com tempo instável em todo o estado, com as chuvas mais fortes se concentrando nas regiões de divisa com o Paraná. Entre o Vale do Itajaí e o sul do estado, a condição é de tempo nublado e chuvas fracas a pontualmente moderadas ocorrendo a qualquer momento do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências como alagamentos, deslizamentos e enxurradas. As temperaturas ao amanhecer variam entre 11°C e 14°C nas áreas mais elevadas do estado e entre 16°C e 18°C no oeste e litoral. No período da tarde, mais uma vez as máximas não se elevam muito, ficando entre 13°C e 15°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 16°C e 19°C nas demais regiões.

SÁBADO (08)

No sábado (08), as instabilidades responsáveis pela chuva dos últimos dias perdem força, mas ainda mantém o tempo nublado no estado, provocando chuvas fracas ao longo de todo o dia. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. O dia amanhece com mínimas de 10°C a 14°C nos planaltos e Meio-Oeste e entre 16°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas se elevam em relação aos dias anteriores no oeste e litoral catarinense, com as máximas variando entre 20°C e 24°C, enquanto que nas demais regiões variam entre 15°C e 18°C. Ventos de quadrante leste, com intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (09), um sistema de alta pressão mantém o deslocamento de umidade do oceano em direção ao litoral e áreas próximas, deixando o tempo encoberto e com chance de chuva a qualquer hora do dia. Na segunda (10), a previsão é de retorno do tempo firme.