Previsão para os próximos 5 dias (13/05)

SÁBADO (13)

O sábado (13) será marcado pelo tempo firme, o sol predomina na maior parte do estado, com apenas variação de nebulosidade nas áreas litorâneas e norte do estado. À tarde, as máximas chegam aos 17°C na Serra e variam de 17°C a 23°C nas demais regiões. Ventos de direção sul com intensidade fraca. Ao longo do dia começa a mudar para o quadrante norte. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

DOMINGO (14)

O domingo (14) começa com chance de geada em áreas do Grande Oeste, Planaltos e Grd. Fpolis. Serrana. Ao longo do dia, devido a atuação de uma região de alta pressão, o sol predomina em todas as regiões. O amanhecer será com temperaturas abaixo de 5°C no Planalto Sul e Meio Oeste, podendo atingir valores negativos. No Oeste, Vale do Itajaí e Norte do estado, marcam de 6 a 10°C. Nas áreas litorâneas amanhece com valores entre 8°C e 14°C. À tarde, as máximas chegam aos 18°C na Serra e variam de 19 a 25°C nas demais regiões. Ventos sopram com intensidade fraca, sem direção definida. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

SEGUNDA-FEIRA (15)

Na segunda-feira (15) o sol continua predominando, com a atuação de uma região de alta pressão em Santa Catarina. Uma frente fria oceânica passa distante das regiões costeiras, mas organiza os ventos de quadrante sul, com intensidade fraca. Não há risco de ocorrências meteorológicas. O amanhecer será de temperaturas abaixo de 10°C na maior parte do estado, com valores abaixo de 5°C nas áreas mais elevadas. Mantém a condição para formação de geada pontual. Nas áreas litorâneas, marcam de 8°C a 14°C nas primeiras horas da manhã. As máximas alcançam valores de 20°C a 25°C no período da tarde.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (16) e quarta-feira (17) a região de alta pressão ainda atua no estado catarinense. Nas áreas litorâneas e planaltos, o transporte de umidade do mar em direção ao litoral pode provocar aumento de nebulosidade. Nas demais áreas o sol ainda predomina. A sensação ainda é de frio nas primeiras horas da manhã e depois do entardecer. Nos períodos da tarde, as máximas superam os 20°C devido ao predominio de sol na maior parte do estado.

 

image.png