Previsão para os próximos 5 dias (15/05)

SEGUNDA-FEIRA (15)

A semana começa com predomínio de tempo firme em Santa Catarina, nesta segunda-feira (15) o tempo será ensolarado na maior parte das regiões, com apenas poucas nuvens em alguns momentos do dia. Amanhecer com temperaturas entre 5°C e 10°C do Oeste aos Planaltos, com valores ainda menores nos pontos mais altos da serra. As temperaturas sobem rapidamente no decorrer da tarde, com valores entre 21°C e 26°C, com as maiores temperaturas observadas nas áreas litorâneas. Ventos sopram com intensidade fraca de quadrante oeste e sul. Não há riscos de ocorrências meteorológicas.

 

TERÇA-FEIRA (16)

Na terça-feira (16) o tempo será ensolarado na maior parte do estado, com apenas variação de nuvens no litoral e áreas próximas no período da noite, ainda por conta da atuação de uma área de alta pressão. A sensação é de frio no amanhecer, com temperaturas próximas a 5°C nas áreas mais altas da serra. De forma geral, o dia começa com temperaturas de 7°C a 10°C no Oeste, Planaltos e Alto Vale do Itajaí, e de 10°C a 15°C nas áreas costeiras. As máximas marcam de 20°C a 25°C no estado. Os ventos de sul sopram com intensidade moderada na região do Litoral Sul. Nas demais áreas os ventos têm intensidade fraca. Não há riscos de ocorrências meteorológicas.

 

 

 

QUARTA-FEIRA (17)

Na quarta-feira (17) o tempo segue firme e ensolarado. Nas áreas ao norte do estado há maior variação de nuvens desde o início do dia, mas não chove. De manhã a sensação ainda é de frio leve nas áreas centrais do estado. Durante a tarde, as máximas marcam até 23°C na maior parte das regiões, com exceção do Grande Oeste onde podem marcar 26°C. Ventos sopram com intensidade fraca de nordeste. Não há riscos de ocorrências meteorológicas.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quinta-feira (18) e sexta-feira (19) a área de alta pressão segue atuando no estado, o que mantém o tempo firme e com bastante sol em Santa Catarina, com apenas pouca variação de nuvens nas áreas litorâneas. Os dias permanecem com características típicas do Outono, manhãs frias e tardes com temperaturas amenas. De forma geral, as mínimas nas áreas mais altas ainda marcam valores abaixo de 10°C e as máximas superam os 20°C.

 

image.png