Previsão para os próximos 5 dias (18/05)

Elaborado em: 18/05/2023 às 05:00 – N° 138/2023

Meteorologista: Victor Meireles

QUINTA-FEIRA (18)

A quinta-feira (18) começa com chance de geada em pontos dos Planaltos, Meio Oeste e nevoeiros pelo estado. Ao longo do dia, predomínio de sol a com poucas nuvens em SC. À tarde, as temperaturas máximas chegam a 26°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e variam de 22 a 25°C nas demais regiões. A umidade deve ser menor que 40% no Grande Oeste, Planaltos no turno da tarde. Ventos de nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h, na faixa litorânea. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

Mar pouco agitado, com ondas de sudeste em todo litoral catarinense. Altura de 1,5 m (com picos de até 2,0 m) no Litoral Sul, Grd. Florianópolis e até 1,5 m nas demais áreas litorâneas.

SEXTA-FEIRA (19)

A sexta-feira (19) inicia com chance de geada em pontos da Serra, do Meio Oeste e nevoeiros pelo estado. Ao longo do dia, predomínio de sol a poucas nuvens em SC. Amanhecer com temperaturas de 11 a 17°C no litoral, Baixo/Médio Vale, de 4 a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e variam de 23 a 26°C nas demais regiões. Novamente, a umidade deve ser menor que 40% no Grande Oeste, Planaltos no turno da tarde. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 50 km/h, na faixa litorânea. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

SÁBADO (20)

O sábado (20) começa com chance de geada em pontos da Serra e nevoeiros pelo estado. Ao longo do dia, mais uma vez, será de predomínio de sol a poucas nuvens em SC. Amanhecer com temperaturas de 12 a 18°C no litoral, Baixo/Médio Vale, de 5 a 11°C nas demais regiões. À tarde, as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul, Extremo Oeste e variando de 22 a 25°C nas demais áreas. Ventos de nordeste, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais, em torno de 45 km/h, na faixa litorânea. Não há risco para ocorrências meteorológicas.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (21) uma frente fria oceânica combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece o aumento de nuvens e a condição de pancadas de chuva do Extremo Oeste ao Litoral Sul. Na segunda-feira (22) a umidade vinda da região Amazônica ocasiona o aumento de nuvens em todo estado e a chance de chuva isolada nas áreas próximas ao estado do Rio Grande do Sul.

image.png