Previsão para os próximos 5 dias (28/01) – 05:00

SÁBADO (28)

O sábado (28) será de sol entre poucas nuvens e com muito calor na maior parte do dia em SC, porém entre a tarde e noite, a combinação de instabilidades atmosféricas com calor e umidade, dá condições para a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados, em áreas do Planalto Sul, do Litoral Sul e da Grd. Florianópolis com risco baixo para ocorrências associadas. As mínimas marcam entre 19 e 24°C no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral Sul e variam entre 14 e 19°C nas outras áreas. As máximas oscilam entre 29 e 37°C no Grande Oeste e no Litoral Sul, variando entre 18 e 31°C nas outras áreas. Ondas de direção leste, com altura de 1 m da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte e de direção nordeste e altura entre 1,5 a 2 m no Litoral Sul.

DOMINGO (29)

No domingo (29), a madrugada será com variação de nuvens e a manhã terá presença de sol entre nuvens em todo o estado, mas a partir da tarde, instabilidades presentes na atmosfera provocam pancadas de chuva e temporais que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas, principalmente dos planaltos ao litoral catarinense. As temperaturas seguem altas, com mínimas marcando entre 14 e 20°C do Meio-Oeste aos planaltos e entre 19 e 23°C nas demais áreas, e máximas variando entre 19 e 25°C em parte do Meio-Oeste, no Planalto Sul e nas áreas serranas da Grd. Florianópolis e variam entre 26 e 36°C nos restante do estado.

SEGUNDA-FEIRA (30)

A segunda-feira (30) segue com tempo instável e com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas, principalmente em áreas do Grande Oeste, Alto e Médio Vale do Itajaí, do Planalto Norte e do Litoral Norte, com risco moderado a alto para ocorrências associadas. As temperaturas mínimas oscilam entre 12 e 17°C do Meio-Oeste aos planaltos e variam entre 18 e 22°C nas demais áreas. As máximas marcam entre 28 e 30°C nos planaltos e na Grd. Florianópolis, oscilando entre 29 e 38°C no restante do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na terça-feira (31) e quarta-feira (01), a condição de instabilidade com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais isolados segue no estado, mas com menos intensidade do que nos dias anteriores.