Previsão para os próximos 5 dias (28/04)

 

SEXTA-FEIRA (28)

Um sistema de alta pressão atmosférica segue atuando sobre Santa Catarina nesta sexta-feira (28), mantendo o tempo com predomínio de sol e variação de nuvens em todo o estado. No Litoral Norte, a umidade vinda do oceano pode provocar chuviscos isolados. Não há risco para ocorrências meteorológicas. O dia amanhece com temperaturas abaixo de 8°C no Meio-Oeste e planaltos catarinenses e entre 15°C e 18°C no litoral e Vale do Itajaí. No período da tarde, as máximas não passam dos 20°C no Planalto Sul e variam entre 21°C e 25°C no restante do estado.

SÁBADO (29)

No sábado (29), um sistema de alta pressão atmosférica mantém o tempo firme no estado, com predomínio de sol e poucas nuvens em todas as regiões. Nas áreas mais próximas ao litoral, chuviscos isolados podem ocorrer pontualmente. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas no amanhecer ficam na casa dos 12°C no Extremo Oeste e Oeste e em torno dos 17°C no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. À tarde, as máximas podem chegar aos 26°C nas áreas do oeste catarinense que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e no Litoral Sul, enquanto no Planalto Sul não passam dos 21°C. Nas demais regiões do estado, variam entre 22°C e 24°C.

DOMINGO (30)

O tempo segue firme em Santa Catarina no domingo (30) por conta da influência de uma área de alta pressão atmosférica. Não há risco para ocorrências meteorológicas.  As temperaturas mínimas variam entre 8°C e 12°C no Meio-Oeste e planaltos e entre 12°C e 14°C no Extremo Oeste e Oeste. Durante a tarde, as máximas se elevam em relação aos dias anteriores, especialmente no Grande Oeste e Litoral Sul, onde variam entre 27°C e 30°C. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, as máximas chegam aos 25°C. Os ventos sopram de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca a pontualmente moderada.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (01), o tempo segue estável em toda Santa Catarina. Na terça-feira (02), a aproximação de uma frente fria pelo oceano provoca o retorno das chuvas ao estado, que devem ocorrer com fraca a moderada intensidade e também na forma de temporais, especialmente no oeste do estado.