Previsão para os próximos 5 dias (29/04)

SÁBADO (29)

No sábado (29) o tempo firme e ensolarado predomina na maior parte do estado, com apenas variação de nuvens nas áreas litorâneas e região norte. Não há risco para ocorrências meteorológicas. As temperaturas no amanhecer ficam por volta de 10°C a 15°C no Grande Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí e Litoral Sul. Nas demais áreas costeiras marcam de 15°C a 19°C. À tarde, as máximas podem chegar aos 26°C nas áreas do oeste catarinense que fazem divisa com o Rio Grande do Sul e no Litoral Sul, enquanto nas demais regiões não passam de 24°C.

DOMINGO (30)

O tempo segue firme e com sol em Santa Catarina no domingo (30) por conta da influência de uma área de alta pressão atmosférica. Não há risco para ocorrências meteorológicas.  As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 14°C no Grande Oeste e planaltos. Durante a tarde, as máximas se elevam em relação aos dias anteriores, especialmente no Grande Oeste e Litoral Sul, onde variam entre 27°C e 30°C. No Litoral Norte e Vale do Itajaí, as máximas chegam aos 25°C. Os ventos sopram de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca a pontualmente moderada.

SEGUNDA-FEIRA (01)

Na segunda-feira (01), o tempo segue estável em toda Santa Catarina, ainda por conta da influência de uma área de alta pressão atmosférica. Não há risco para ocorrências meteorológicas. A manhã começa com temperaturas amenas, mas a sensação é de calor a tarde, com máximas se aproximando de 31°C no Oeste e Litoral Sul. o Grande Oeste e demais áreas litorâneas marcam de 27°C a 30°C. Os ventos sopram de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

A partir da tarde de terça-feira (02) a aproximação de uma frente fria provoca o retorno das chuvas em Santa Catarina, que podem ocorrer na forma de temporais, em especial nas regiões do Oeste aos Planaltos. Na quarta-feira (03) a chuva avança para todas as regiões. O tempo segue chuvoso no decorrer do dia, com risco para danos associados a chuva intensa, em especial nas áreas ao sul do estado.