Previsão para os próximos 5 dias (30/04)

DOMINGO (30)

No domingo (30), o tempo segue firme, mas com variação de nuvens nas áreas litorâneas. Não há risco para ocorrências meteorológicas. Durante a tarde, as máximas marcam de 27 a 29°C no Oeste e no Litoral Sul. Nas demais áreas marcam de 23 a 26°C. Os ventos sopram de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca a pontualmente moderada. Nas áreas litorâneas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, com os ventos persistentes de norte, a sensação pode ser de leve frio nos períodos de maior nebulosidade e durante o início da noite.

SEGUNDA-FEIRA (01)

Na segunda-feira (01), o tempo segue estável em toda Santa Catarina, ainda por conta da influência de uma área de alta pressão atmosférica. Não há risco para ocorrências meteorológicas. A manhã começa com temperaturas amenas, mas a sensação é de calor a tarde, com máximas se aproximando de 31°C no Oeste e Litoral Sul. o Grande Oeste e demais áreas litorâneas marcam de 27°C a 30°C. Os ventos sopram de quadrante norte com intensidade fraca.

TERÇA-FEIRA (02)

O predomínio é de tempo firme e sol na maior parte do dia na terça-feira (02), porém a aproximação de uma frente fria entre o final da tarde e noite provoca pancadas de chuva no Extremo Oeste, e aumento de nebulosidade e chuvas rápidas nas áreas de divisa com o RS. As temperaturas sobem rapidamente no decorrer do dia, com máxima de 29°C no Oeste e Litoral Sul. O Grande Oeste e demais áreas litorâneas marcam de 25°C a 28°C. Os ventos sopram de quadrante norte pelo estado, com intensidade fraca.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na quarta-feira (03) e quinta-feira (04) a chuva avança para todas as regiões, devido a atuação de uma frente fria. O tempo segue chuvoso nas áreas de divisa com o RS, com risco para danos associados à chuva intensa, em especial nas áreas ao sul do estado.