Previsão Voltada da Defesa Civil SC – 23.07.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Domingo (23/07):

Tempo: Nevoeiros durante a manhã, diminuindo no decorrer d

o fim da manhã e início da tarde. À tarde e à noite pouca nebulosidade em todas as regiões.

Temperatura: Ainda baixa no início do dia, sofrendo rápida elevação no fim da manhã e início da tarde, chegando a 25ºC no Extremo Oeste.

Vento: Nordeste a norte, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão no oceano, se estendendo também ao sul do Brasil.

Segunda-feira (24/07):

Tempo: Condição para formação de nevoeiros pela manhã, com sol no período da tarde e tempo seco persistindo também à noite.

Temperatura: Sobe gradativamente em relação aos dias anteriores, porém ainda ficando baixa no início do dia e fim da noite, especialmente no Planalto e Meio Oeste do Estado.

Vento: Nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: Sistema de alta pressão no oceano, se estendendo também ao sul do Brasil e frente fria avançando pelo oceano.

Terça, quarta quinta-feira (25, 26 e 27/07):

Tempo: Persiste o tempo seco, apenas com formação de nevoeiro pela manhã. Sem indicativo de chuva.

Temperatura: Sofre maior elevação nas tardes de terça e quarta-feira, chegando a 27ºC no Litoral e Extremo Oeste. Na quinta-feira, sofre leve queda.

Vento: Nordeste, moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA de 28 de julho a 06 de agosto de 2017

Os indicativos são de tempo seco e temperatura amena predominando no início do período, devido à influência de um sistema de alta pressão sobre o sul do Brasil. A partir do dia 02, indicativos de uma frente fria avançando pelo Estado causando chuva em todas as regiões e posterior queda na temperatura. Queda mais acentuada na temperatura no dia 06, devido a uma massa de ar frio.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta