Previsão Voltada para Defesa Civil 01/08/2014

Observação (01/08/2014 -18:19h): Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica e rajadas de vento de 60 a 80km/h nas próximas 3 horas, principalmente do Planalto ao Litoral de SC. 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira (01/08): Nevoeiros isolados na madrugada e início da manhã, com presença de sol no decorrer do dia na maioria das regiões. Entre a tarde e noite há chance pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Litoral Sul. Temperatura em elevação.

Observação:  tarde e noite descargas elétricas isoladas do Oeste ao Litoral Sul.

Sistema Meteorológico: uma frente fria se desloca pelo litoral do RS, favorecendo a formação de áreas de instabilidade no Oeste e Sul de SC a partir da tarde.

 

carta 20140801

Carta sinótica – 01/08/2014 – 06h (UTC). Fonte da imagem: Monitoramento Defesa Civil SC

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (02/08): Nevoeiros isolados ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todo o estado no decorrer do dia. Temperatura em elevação, alta para época do ano à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar seco e quente predominando em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (03/08), nevoeiros isolados ao amanhecer e sol entre algumas nuvens em todo o estado no decorrer do dia. Temperatura alta para época do ano.

Na segunda-feira (04/08), sol com aumento de nuvens a partir da tarde e chance de pancadas isoladas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul e à noite na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, devido ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral de SC.

Na terça-feira (05/08), uma massa de ar seco e um pouco mais frio favorece a presença de sol em todas as regiões com diminuição de temperatura.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil