Previsão Voltada para Defesa Civil 02.02.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (02/02): Variação de nuvens no início do dia. Pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão que abrangem todas as regiões de SC. Na Grande Florianópolis Litorânea a chuva deve chegar no período da noite. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: Tarde e noite com descarga elétrica isolada.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão favorecendo a circulação marítima no leste do estado. Convecção isolada à tarde.

 carta 20150202

Carta sinótica – 02/02/2015 – 06h (GMT). Fonte: Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (03/02): Sol entre nuvens entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte de SC no início do dia, com chance de chuva fraca. Nas demais regiões entre o Oeste e o Planalto, pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão devido ao calor e alta umidade.

OBSERVAÇÃO: Tarde e noite com descarga elétrica isolada.

Sistema meteorológico: sistema de baixa pressão no oceano favorecendo ventos úmidos do mar. Convecção isolada à tarde.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (04), variação de nuvens e chuva fraca no Litoral e Vale do Itajaí devido aos ventos que sopram do mar. Entre o Oeste e o Planalto condição de pancadas de chuva devido ao calor.

OBSERVAÇÃO: Tarde e noite com descarga elétrica isolada.

Na Quinta (05) e Sexta-feira (06) sol entre nuvens no início do dia em SC com aumento de nuvens à tarde e risco de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão.

OBSERVAÇÃO: Tardes e noites com descarga elétrica isolada.

 Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil