PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 02.07.2017

nowcasting

SEM AVISOS!

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

OBSERVAÇÃO METEOROLÓGICA 30/06/2017 – EPAGRI/CIRAM

DECLÍNIO ACENTUADO DE TEMPERATURA – FRIO INTENSO – GEADA EM SC !

Inicio: 01/07/2017 às 00:00 h

Fim: 03/07/2017 às 07:00 h

Regiões: OESTE, MEIO OESTE, PLANALTOS, ALTO VALE DO ITAJAÍ E REGIÃO SERRANA DA GRANDE FLORIANÓPOLIS.

Previsão: Declínio acentuado de temperatura durante o sábado (01/07), com mínima à noite. Nas madrugadas de domingo e segunda-feira (02 e 03/07) mínima prevista de – 5° a 5°C com condições para formação de geada.

Emissão do Boletim: 30/06/2017 às 09h00min.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Frio Intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Procurar abrigo aquecido. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

Ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

TEMPO SEGUE SECO COM TEMPERATURA BAIXA EM SC

Domingo (02/07):

Tempo: Tempo seco, com sol e algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: Sem grande elevação à tarde, voltando a cair de forma acentuada a noite, com condição para geada moderada em áreas do Planalto Sul e Meio Oeste.

Vento: sudeste a leste, fraco.

Sistema: Sistema de alta pressão.

Segunda-feira (03/07):

Tempo: Segue a condição de tempo seco com sol em SC. A partir da noite, aumento de nuvens com chuva fraca no Litoral Norte devido aos ventos úmidos marítimos.

Temperatura: baixa ao amanhecer, chegando a -3ºC nas áreas altas do Planalto Sul. Condição para geada moderada também para áreas do Meio Oeste. À tarde temperatura amena em todas as regiões.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Sistema de alta pressão.

_________________________________________________________________

Terça e quarta e quinta-feira (04, 05 e 06/07):

Tempo: Persiste a condição de tempo seco na maior parte do Estado, com apenas nevoeiros pela manhã e variação de nuvens à tarde. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, variação de nuvens, com condição de chuva fraca a qualquer hora do dia, devido aos ventos úmidos do mar.

Temperatura: em elevação gradativa, ficando amena em todas as regiões a partir da quarta-feira.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA de 07 a 16 de julho de 2017

Os indicativos são de tempo seco na maior parte deste período, com a passagem de apenas duas frentes frias, nos dias 10 e 15. A temperatura permanece amena, com leves quedas devido ao vento sul, nos dias 11 e 16.

Erikson de Oliveira – Meteorologista

defesa civil