PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL 03/02/2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 03/02/2017 – 20h13min – Pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e com mais intensidade no Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC. nas próximas 2 horas. (EpagriCiram)⁠⁠⁠⁠

——————————————————————————————————————-

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL DE SANTA CATARINA – EPAGRI/CIRAM

Sexta-feira (03/02):

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas de chuva isolada a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul. Do Planalto Norte a Grande Florianópolis, mais nuvens com chuva isolada.

Temperatura: elevada durante à tarde.

Vento: noroeste a sudoeste do Oeste aos Planaltos. De noroeste a nordeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: massa de ar seco sobre o sul do Brasil e o deslocamento do cavado em médios e altos níveis no oceano próximo ao Litoral de SC.

Sábado (04/02):

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas de chuva entre a tarde e início da noite.

Temperatura: alta.

Vento: sudoeste e nordeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar seco sobre o sul do Brasil.

Domingo (05/02):

Tempo: sol com aumento gradativo de nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia a partir do Oeste, devido a passagem de uma frente fria, risco de temporal.

Temperatura: em declínio no final do dia.

Vento: noroeste passando a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (06/02):

Tempo: presença de sol com mais nuvens e chuva no início e final do dia do Planalto ao Litoral.

Temperatura: em ligeiro declínio.

Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Terça-feira (07/02):

Tempo: presença de sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 08 a 18/02 de 2017

Período com sol, calor e pancadas de chuva isoladas no Estado, principalmente no período da tarde e noite. Mais nebulosidade com chuva ocasional no litoral catarinense entre os dias 10 a 13/02. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 03/02/2017 – 18h09min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí, Litoral Sul e Litoral Norte de SC nas próximas 2 horas. (EpagriCiram).

OBSERVAÇÃO 03/02/2017 – 16h01min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Planalto Sul, Alto Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC nas próximas 2 horas. (EpagriCiram)

OBSERVAÇÃO 03/02/2017 – 16h01min – Pancadas de chuva, moderada a forte, com descarga elétrica no Litoral Sul nas próximas 2 horas. (EpagriCiram)

ATENÇÃO 03/02/2017 – 14h55min – Pancadas de chuva, moderada a forte, com descarga elétrica no Litoral Sul na próxima hora. (EpagriCiram).

OBSERVAÇÃO 03/02/2017 – 13h58min – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí nas próximas 2 horas. (EpagriCiram)⁠⁠⁠⁠.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta