Previsão Voltada para Defesa Civil 03.09.2014 (2)

AVISO 10:40h: Nas próximas 6 horas, rajadas de vento sul moderado a forte de 50 a 70 km/h no Litoral de SC. O vento forte deixa o mar agitado, com risco a navegação de pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: O avanço de um sistema de alta pressão pelo Litoral do Uruguai e do RS, aliado a um sistema de baixa pressão próximo ao Litoral de SC e do PR, favorece uma diferença de pressão, provocando ventos fortes de sul/sudeste no Litoral catarinense e agitação no mar. Os picos de onda podem chegar a 3,0m e 3,5m entre a tarde desta quarta (03) e manhã de quinta-feira (04), com risco para navegação, especialmente pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil 

Ventos Fortes: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. 

Mar agitado: risco a navegação e a atividade de pesca, especialmente pequenas e médias embarcações. 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

 

Quarta-feira (03/09): Nebulosidade variável com sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral Sul e sul da Grande Florianópolis, mais nuvens e condições de chuva fraca. Temperatura em elevação durante o dia.

AVISO: Rajadas de vento sul moderado a forte de 50 a 70 km/h no Litoral de SC. Os ventos fortes de sul/sudeste provocam agitação no mar do Litoral catarinense. Os picos de onda podem chegar a 3,0m e 3,5m entre a tarde desta quarta e manhã de quinta-feira, com risco para navegação, especialmente pequenas e médias embarcações.

Sistema Meteorológico: Alta pressão avançando pelo oceano.

carta 20140903

Carta sinótica – 03/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (04/09): Mais nuvens e condições de chuva no Litoral e Vale do Itajaí. Nas demais regiões do Estado, sol entre nuvens. Temperatura em elevação, mais alta no Oeste.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano, favorecendo a circulação marítima na faixa leste do Estado.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (05/09), persiste a condição de chuva isolada no inicio e fim do dia especialmente entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte, por influência da circulação marítima. No decorrer do dia o sol aparece na maioria das regiões.

No sábado (06/09), o sol aparece em todas as regiões, com aumento de nuvens e condição de pancadas de chuva a partir da tarde do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões à noite, devido ao avanço de uma frente fria pelo RS.

No domingo (07/09), há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Atenção para sábado: descarga elétrica isolada. ATENÇÃO: chuva moderada a forte e risco de temporal e granizo isolado, especialmente no Oeste. Temperatura em elevação.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil