Previsão voltada para Defesa Civil 03/12/2013

ATENÇÃO: nesta terça-feira (03/12), as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de temporal isolado com rajadas de vento, granizo e descargas elétricas (raios), especialmente nas regiões Oeste, Meio Oeste, litoral Sul e Grande Florianópolis. 

Fonte: Epagri/Ciram

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:  

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

Previsão Voltada para a Defesa Civil

 Terça-feira (03/12): No decorrer do dia tempo seco sol entre algumas nuvens em SC. À noite há condições de chuva isolada no Litoral Sul e na Grande Florianópolis. Temperatura em rápida elevação, calor à tarde. Atenção: risco de temporal isolado com rajadas de vento, granizo e descargas elétricas (raios), especialmente nas regiões Oeste, Meio Oeste, litoral Sul e Grande Florianópolis. Sistema Meteorológico: À noite uma frente fria se aproxima do Litoral de SC. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

 Quarta-feira (04/12): Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia. Entre a tarde e noite há previsão de pancadas isoladas de chuva, especialmente entre o Planalto e Litoral. Temperatura elevada. Observação: tarde e noite com risco de descarga elétrica (raios) entre o Planalto e Litoral. Sistema Meteorológico: Convecção à tarde (formação de nuvens de chuva devido ao aquecimento diurno). 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS: 

Entre a quinta (05) e a manhã de sexta-feira (06/11), a passagem de uma frente fria provoca pancadas de chuva em todas as regiões do Estado. Observação: risco de temporal isolado com chuva forte e descarga elétrica (raios)No decorrer da sexta-feira (06/11), o tempo melhora com presença de sol e a temperatura diminui. No fim de semana (07 e 08/11), tempo seco com sol no Estado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil