Previsão Voltada para Defesa Civil 04/08/2014 (2)

OBSERVAÇÃO 13:30h: Pancadas de chuva com descargas elétricas no Planalto Sul e Litoral Sul e vento de 60 a 70 km/h na Grande Florianópolis nas próximas 3 horas. Fonte: EPAGRI/CIRAM

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Segunda-feira (04/08): sol com aumento de nuvens no decorrer do dia e, a partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em SC.

AVISO: Risco de temporais isolados com descargas elétricas, queda de granizo em pontos isolados e rajadas forte de vento até 70km/h. Mar muito agitado com vento forte, risco para pequenas e médias embarcações. Declínio acentuado das temperaturas nas áreas altas de SC.

Sistema Meteorológico: Passagem de uma frente fria pelo sul do Brasil.

carta 20140804

Carta sinótica – 04/08/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (05/08): Tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão no Litoral do Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça (06), quarta (07) e quinta-feira (08/08), uma massa de ar seco favorece a presença de sol em todas as regiões. Temperatura em elevação durante o dia.

Sexta-feira (09/08), passagem de uma nova frente fria provoca chuva em SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil