Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 10.10.2014 (2)

AVISO METEOROLÓGICO: No sábado (11) a nebulosidade aumenta em SC e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas a partir da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, e entre a tarde e noite nas demais regiões, devido ao avanço de uma frente fria pelo oceano. A instabilidade e a condição de pancadas de chuva se estendem para domingo (12) e início da semana, alternando com períodos de melhoria e aberturas de sol. A chuva deve ser mal distribuída, mas pode ser moderada a forte em alguns momentos e não se descarta a possibilidade de temporal e granizo isolado. Fonte: Epagri/Ciram 

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL  Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (10/10): O tempo segue estável com sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura mais elevada, calor à tarde no Estado.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar seco e quente em SC.

carta 20141010

Carta sinótica – 10/10/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (11/10): Aumento de nuvens em SC e condições de chuva a partir da manhã no Planalto Sul e Litoral Sul, e entre a tarde e a noite nas demais regiões. Temperatura mais baixa no Litoral e áreas próximas.

AVISO: Risco de temporal isolado e descarga elétrica, especialmente do Oeste ao Planalto.

Sistema Meteorológico: avanço de uma frente fria pelo Litoral de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre domingo (12/10) e terça-feira (14/10), o tempo segue instável e mais úmido com condições de pancadas de chuva, alternando com períodos de melhoria e aberturas de sol. Temperatura elevada com sensação de ar abafado. AVISO: descarga elétrica e temporal isolado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil