PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL 13/03/2017

nowcasting

SEM AVISOS
 ——————————————————————————————————————-
Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM
——————————————————————————————————————-

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM
(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Segunda-feira (13/03):
Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC.
Temperatura: agradável, mais baixa em relação aos dias anteriores.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar mais frio e seco) influencia o Estado.

Terça-feira (14/03):
Tempo: nevoeiros nas primeiras horas e predomínio de sol no decorrer do dia. Temperatura: mais baixa na madrugada e amanhecer, abaixo de 10°C na serra. Durante o dia, temperatura em elevação em todas as regiões.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão (massa de ar mais frio e seco) influencia o Estado.

Quarta-feira (15/03):
Tempo: sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC. No decorrer da tarde e noite, aumento de nuvens e pancadas de chuva, com trovoadas, do Oeste ao Planalto e no Vale do Itajaí.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (16/03):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas, entre a tarde e noite, devido a aproximação de uma nova frente fria. Risco de temporais localizados.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste/noroeste, passando a sul a partir da tarde, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (17/03):
Tempo: instável com pancadas de chuva e trovoadas em todas as regiões, no decorrer do dia, devido ao avanço da frente fria por SC.
Temperatura: em declínio.
Vento: sul a sudeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 18 a 28 de março de 2017

No dia 18 há previsão de chuva especialmente no setor norte de SC, mais intensa no Paraná. Nos demais dias, tempo mais seco com presença de sol no Estado e temperatura mais amena, sobretudo no período noturno. Entre os dias 24 e 25 outra frente fria se forma e avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva e temporais.
Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta