Previsão Voltada para Defesa Civil 17.02.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Terça-feira (17/02): Aberturas de sol em SC, com mais nebulosidade e chance de chuva no final do dia do Planalto ao Litoral.

OBSERVAÇÃO: descarga elétrica muito isolada.

Sistema meteorológico: Áreas de baixa pressão no oceano, um sistema de alta pressão no sul do Paraguai influenciando o Oeste de SC e outro sistema de alta pressão no litoral do RS influenciando o Litoral Sul de SC pela manhã.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (18/02): Sol entre nuvens em SC. Pela manhã mais nebulosidade e chuva isolada no Meio Oeste, Litoral e Vale do Itajaí. À tarde pancadas isoladas de chuva do Meio Oeste ao Litoral.

OBSERVAÇÃO: descarga elétrica muito isolada.

Sistema meteorológico: Áreas de baixa pressão no litoral do PR e de SC na maior parte do dia com núcleos de convecção à tarde.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre quinta (19) e sexta-feira (20), presença de sol, calor e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite, típicas de verão. Mais instável com chuva na manhã de sexta-feira do Oeste ao Litoral Sul na sexta-feira

OBSERVAÇÃO: chuva mais significativa com pontuais de 50 a 90mm no Meio Oeste e Litora. Risco de descarga elétrica no período da tarde e noite

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil