PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL 18/06/2017

nowcasting

SEM AVISOS!

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

AVISO METEOROLÓGICO – 18/06/2017

Inicio: 19/06/2017 às 06:00 h

Fim: 20/06/2017 às 09:00 h

Regiões: todas.

Previsão: condições de chuva mal distribuída e declínio acentuado de temperatura, a mínima ocorre na noite de segunda e madrugada de terça-feira. A sensação de frio será maior devido à entrada de vento sul com rajadas. No Litoral a temperatura máxima não passa dos 15°C. No Oeste não passa dos 10°C e na Serra dos 8°C.
Geada: condições favoráveis na madrugada de terça-feira nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, com temperatura mínima de 0° a 5°C.
Sistema: deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade por SC, seguida de uma massa de ar frio de origem polar.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Domingo (18/06):
Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer da tarde em SC. Do Oeste ao Litoral Sul há chance de chuva isolada com trovoadas no fim da tarde e noite.
Temperatura: elevada.
Vento: noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: uma nova frente fria avança pelo RS, atingindo SC à noite.

Segunda-feira (19/06):
Tempo: instável com condições de chuva mal distribuída e trovoadas isoladas em SC. O tempo melhora no decorrer da tarde do Oeste ao Litoral Sul e no fim do dia na Grande Florianópolis.
Temperatura: em declínio acentuado, a mínima ocorre à noite.
Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas.
Sistema: frente fria deslocando por SC e avanço de uma massa de ar polar.
Terça-feira (20/06):
Tempo: mais nuvens e condições de chuva no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, mais nuvens e nevoeiros pela manhã e aberturas de sol no decorrer do dia.
Temperatura: baixa em todas as regiões, com condições de geada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul.
Vento: sul a sudeste no Litoral e de sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado.
—————————————————–
Quarta e quinta-feira (21 e 22/06):
Tempo: mais nuvens e nevoeiros na madrugada e manhã, com presença de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. Na Grande Florianópolis e norte do Estado há chance de chuva fraca, especialmente no período noturno.
Temperatura: baixa pela manhã e período noturno, mas em gradativa elevação durante o dia. Condições de geada nas áreas altas do Planalto Sul.
Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de junho a 03 de julho de 2017

O tempo permanece mais seco com presença de sol em SC, na maioria dos dias do período. Temperatura em gradativa elevação, voltando a declinar nos últimos dias do mês, após a passagem de uma nova frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, com pouca atividade chuvosa em SC.