Previsão Voltada para Defesa Civil 22.08.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Sexta-feira (22/08): Nevoeiros pela manhã entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte. No decorrer do dia, tempo seco e ensolarado em todas as regiões. Temperatura em rápida elevação, calor à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influenciando SC.

22.08.2014 Infravermelho

Imagem Satélite GOES-13 Canal Infravermelho 201408220900 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (23/08): Nevoeiros pela manhã, especialmente da serra ao litoral. No decorrer do dia, sol entre poucas nuvens em todas as regiões. A temperatura segue mais baixa ao amanhecer e em rápida elevação durante o dia, calor à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (24/08), o tempo segue firme com sol entre poucas nuvens, com nevoeiros isolados ao amanhecer. Temperatura em elevação, alta para época do ano (veranico). Sem alerta.

Na segunda-feira (25/08), uma frente fria avança por SC, provocando chuva a partir do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, se estendendo às demais regiões entre a tarde e noite.

Na terça-feira (26/08), ainda ocorre chuva na madrugada e manhã na maioria das regiões, melhorando com sol no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Temperatura em declínio.

Observação para segunda e terça-feira: o acumulado de chuva previsto é pouco significativo, variando de 20 a 40mm no Estado. Porém há condições de descarga elétrica e temporal isolado. Vento mais forte de sul a partir da noite de segunda-feira.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil