Previsão Voltada para Defesa Civil 22.09.2014 (2)

ATENÇÃO: quarta-feira (24), o avanco de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões de SC. Previsão de chuva moderada a forte e descargas elétricas. O acumulado de chuva previsto é de 40 a 50 mm em média.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Segunda-feira (22/09): Tempo seco com sol entre algumas nuvens em SC no decorrer do dia. Temperatura em elevação durante o dia.

Inicio da primavera no Hemisfério Sul hoje às 23h29min.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

carta 20140922

Carta sinótica – 22/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (23/09): Nevoeiros ao amanhecer com sol entre algumas nuvens em SC no decorrer do dia. Temperatura baixa ao amanhecer no Estado, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta-feira (24/09), uma frente fria chega a SC, provocando aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões. ATENÇÃO: chuva moderada a forte e descargas elétricas. O acumulado de chuva previsto é de 40 a 50 mm em média.

Na quinta-feira (25/09), permanece a instabilidade do Oeste ao Norte de SC, especialmente nas áreas mais próximas ao Paraná. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com aberturas de sol em parte do Estado.

Na sexta-feira (26/09), tempo instável com condições de chuva em SC, por influência de uma cavado (área alongada de baixa pressão).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil