Previsão Voltada para Defesa Civil 23.09.2014 (3)

ATENÇÃO: quarta-feira (24), o avanco de uma frente fria provoca aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões de SC. Previsão de descargas elétricas e chuva moderada a forte especialmente no Oeste de SC. O acumulado de chuva previsto é de 30 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores.

AVISO METEOROLÓGICO: Entre a quinta-feira (25) e o sábado (27), o tempo permanece úmido e com condições de chuva frequente acompanhada de descargas elétricas, que alternam com períodos de melhoria.  O acumulado de chuva previsto para o período é de 60 a 100 mm em média, com pontuais maiores. Acompanhe atualização de Boletins! Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Terça-feira (23/09): Manhã com nebulosidade variável em SC e chuva fraca/isolada entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte. No decorrer do dia o sol aparece na maioria das regiões. Temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no oceano, em frente ao Litoral do Sul do Brasil, favorecendo a circulação marítima na faixa leste de SC.

 carta 20140923

Carta sinótica 23/09/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (24/09): Aumento de nebulosidade e chuva em todas as regiões, melhorando no fim do dia a partir do Oeste e Sul do Estado.

ATENÇÃO: descargas elétricas e chuva moderada a forte especialmente no Oeste de SC. O acumulado de chuva previsto é de 30 a 50 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores.

Sistema Meteorológico: frente fria chegando a SC e influência dos ventos fortes em altitude (jato subtropical).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No restante da semana permanece a instabilidade em SC, por influência de um sistema de baixa pressão.

Na quinta-feira (25/09), há condições de chuva no início e fim do dia entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado. No Oeste e Meio Oeste ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. No Planalto Sul e Litoral Sul há previsão de chuva à noite.

Na sexta-feira (26/09), e na madrugada e manhã de sábado persiste a condição de chuva, alternando com períodos de melhoria.

No decorrer do sábado (27/09) a chuva diminui, dando lugar a aberturas de sol.

Aviso para período: entre a quinta-feira (25) e o sábado (27), o tempo permanece úmido e com condições de chuva frequente de forma moderada a forte e acompanhada de descargas elétricas, que alternam com períodos de melhoria.  O acumulado de chuva previsto para o período é de 60 a 100 mm em média, com pontuais maiores. 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil