Previsão Voltada para Defesa Civil 25.06.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Sábado (25/06):

Tempo: presença de sol com aumento de nuvens, especialmente no oeste de SC.
Temperatura: em elevação durante o dia, especialmente no oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas do oeste ao sul.
Sistema: Sistema de baixa pressão no sul do Paraguai e oeste do Rio Grande do Sul, influenciando o oeste de SC. Alta pressão com centro no oceano influencia o leste de SC.

Domingo e segunda-feira (26 e 27/06):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer. Durante o dia, sol com presença de nuvens em SC.
Temperatura: em gradativa elevação, especialmente no oeste.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas do oeste ao sul.
Sistema: Sistema de baixa pressão com frente fria entre o Uruguai e Rio Grande do Sul. Alta pressão com centro no oceano influencia SC.

Terça e quarta-feira (28 e 29/06):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer e sol com algumas nuvens em todas as regiões, mantendo-se o predomínio do sistema de alta pressão com centro no oceano.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 30 de junho a 09 de julho de 2016

O período será marcado por predomínio de sol e temperatura mais elevada em SC, por influência de uma massa de ar seco. As chuvas ficam concentradas nas áreas do Uruguai e Rio Grande do Sul durante esses dias.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta