Previsão Voltada para Defesa Civil 25.08.2014 (2)

AVISO 20:30h: Nas próximas 6 horas, risco de temporal, rajadas de vento entre 60 e 80km/h e granizo isolado no Planalto Sul, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande F.polis. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: Segunda-feira (25/08) com chuva e trovoadas no Oeste de SC, por influência de uma frente fria que avança pelo RS. Nas demais regiões, sol e calor com pancadas de chuva entre a tarde e noite, se estendendo para madrugada e início da terça-feira. O acumulado de chuva previsto é de 30 a 40mm em média e há condições de temporais com rajadas fortes de vento e granizo isolado. 

Além da chuva, a temperatura declina em SC com o avanço de uma massa de ar frio pela Argentina e Sul do Brasil, começando hoje no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul, e amanhã no restante das regiões. Há previsão de geada nas áreas altas do Estado nas madrugadas de quarta (27) e quinta-feira (28/08). 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

 Segunda-feira (25/08): Tempo instável com chuva e trovoadas no Oeste de SC. Nas demais regiões, sol e calor com pancadas de chuva entre a tarde e noite. O acumulado de chuva previsto é de 30 a 40mm em média.

AVISO: descarga elétrica. Risco de temporais com rajadas fortes de vento e granizo isolado.

Sistema Meteorológico: avanço de uma frente fria por SC no decorrer do dia, associada a um ciclone extratropical entre a Argentina e Uruguai em deslocamento para o oceano.

 carta 20140825

Carta sinótica – 25/08/2014 – 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (26/08): Mais nuvens e condições de chuva na madrugada e manhã, especialmente no norte de SC. No decorrer do dia o sol aparece na maioria das regiões com o avanço de uma massa de ar frio e seco. Temperatura em declínio. Atenção: rajadas de vento sudoeste de 50 a 65km/h.

AVISO: madrugada com descarga elétrica e temporal isolado, especialmente entre a Grande Florianópolis e o norte do Estado.

Sistema Meteorológico: frente fria se afastando de SC e avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco).

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre quarta (27) e sexta-feira (29/08), tempo seco com sol entre nuvens e temperatura baixa. Alerta para as madrugadas de quarta e quinta-feira: formação de geada nas áreas altas do Estado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil