Previsão Voltada para Defesa Civil 27.08.2014 (2)

Observação Meteorológica: O ar frio e seco mantém o tempo estável e a temperatura baixa em SC, nos próximos dias. Nas madrugadas de quinta (28) e sexta-feira (29/08) persiste a condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, mais intensa no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, onde a temperatura mínima fica próxima de zero grau e negativa. Nesta quarta-feira (27), ondas mais altas (swell) chegam ao Litoral de SC, com picos de 2.0 a 3.0 m e período em torno de 12 segundos, especialmente ao Sul de Florianópolis e em áreas afastadas da costa, com risco para pequenas e médias embarcações. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (27/08): Temperaturas baixas pela manhã, com formação de geada nas áreas altas. Nevoeiros isolados ao amanhecer. Tempo seco no decorrer do dia com sol entre poucas nuvens em todas as regiões de SC. 

Sem aviso.

Observação: ondas mais altas (swell) chegam ao Litoral de SC, com picos de 2.0 a 3.0 m e período em torno de 12 segundos, especialmente ao Sul de Florianópolis e em áreas afastadas da costa, com risco para pequenas e médias embarcações.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco).

27.08.2014 Colorida

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 201408270900 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (28/08): Nevoeiros isolados ao amanhecer e sol entre poucas nuvens em SC no decorrer do dia. Temperatura segue baixa na madrugada e início do dia, com condições de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (29) e no sábado (30/08), o tempo segue seco com sol entre nuvens e temperatura em elevação gradativa, mais alta no sábado. Ainda há risco de geada nos pontos mais altos do Planalto Sul na sexta-feira.

No domingo (31/08), há condição de chuva em todas as regiões de SC, iniciando pelo Oeste pela manhã, se estendendo às demais regiões a partir da tarde. A chuva chega também acompanhada de trovoadas.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil