Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 01.12.2015

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM)

Terça-feira (01/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Pela manhã sol entre nuvens em todas as regiões. No norte de SC, chuviscos isolados no início da manhã, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. Durante a tarde há condições de pancadas de chuva com trovoadas especialmente no Oeste e Meio Oeste do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sistema: Alta pressão afastando-se do Litoral Sul do Brasil em direção ao mar.

 
01.12.2015 Visivel


Quarta-feira (02/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Tempo instável com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva com trovoada a qualquer hora do dia, devido à passagem de uma frente fria no litoral Sul do Brasil. No Litoral norte, tempo mais fechado, devido à circulação marítima.

Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Vento: Leste e mais intenso no Litoral. Nordeste a norte no interior, fraco a moderado.

Quinta-feira (03/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e noite, do oeste ao sul do Estado. Nas demais regiões, muitas nuvens com alguns períodos de abertura de sol e chuva isolada no norte do Estado, devido à circulação marítima.

Temperatura: mais elevada no Oeste e mais baixa no Litoral.

Vento: Leste e mais intenso no Litoral. Nordeste a norte no interior, fraco a moderado.

Sexta-feira (04/12)

Tempo: Muitas nuvens com alguns períodos de abertura de sol em todas as regiões, com chuva isolada do Oeste ao Sul do Estado. 

Temperatura: mais elevada no Oeste e mais baixa no Litoral.

Vento: nordeste no Litoral, e noroeste no interior, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 05 a 14 de dezembro de 2015

De modo geral, estes dias serão marcados por chuvas menos intensas e com maior frequência dos períodos de sol. Entre 05 e 06, chuva fraca no norte de SC. De 07 a 09, tempo mais aberto com predomínio de sol em todo o Estado, diminuindo a condição de chuva. Entre 10 e 12, a passagem de uma frente fria ocasiona chuva com trovoada em todas as regiões, e a chuva deve atingir principalmente o oeste e norte de SC. O tempo melhora nos dias seguintes.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil