Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 01.12.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Quinta-feira (01/12)

Tempo: sol com algumas nuvens do Oeste ao Litoral Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte. Sol com aumento de nuvens e chuva fraca e isolada na Grande Florianópolis e Litoral Norte à noite.

Temperatura: permanece baixa na madrugada, principalmente na Serra. Em elevação durante o dia, mais alta no Oeste.

Vento: nordeste em todas as regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: A massa de ar frio e seco perde força no decorrer do dia.

————————————————————————————————

Sexta-feira (02/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol em boa parte de SC, acompanhado de mais nuvens na Grande Florianópolis e no Norte do Estado. Na Grande Florianópolis ao Norte há condições de chuva fraca na madrugada e início da manhã.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: A massa de ar seco predomina em SC.

————————————————————————————————

Sábado (03/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: aumento gradativo de nuvens e pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no início do dia no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões, presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva e descargas elétricas (raios) entre o período da tarde e noite.

Temperatura: em elevação em todas as regiões.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: formação de cavado (área de baixa pressão alongada a partir do Oeste).

Domingo (04/12)

Tempo: encoberto, melhorando no decorrer do dia no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões com chuva, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura: em ligeiro declínio.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (05/12)

Tempo: sol com algumas nuvens.

Temperatura: em elevação no Oeste.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 06 a 16/12 de 2016

Entre os dias 06 e 07, condição de chuva no Estado, associada  a passagem de uma frente fria. No dia 09, a formação de uma baixa pressão no Oeste a Meio Oeste, com pancadas de chuva e descargas elétricas no Estado. Nos próximos dias, tempo estável mais seco, com pancadas isoladas de chuva à tarde associada ao calor. A temperatura mais elevada, mais quente no Oeste.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta