Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 02/08/2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO – 02/08/2016 23h:45 – Nas próximas 3 horas, risco de pancadas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Nuvens, aberturas de sol e temperatura em declínio em SC

Terça-feira (02/08)

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol em SC. Chance de chuva fraca no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, nas áreas mais próximas ao Paraná.

Temperatura: em declínio.

Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: frente fria de fraca intensidade desloca por SC. Massa de ar frio avança pelo Sul do Brasil.

Quarta-feira (03/08) – OBSERVAÇÃO PARA DECLÍNIO DE TEMPERATURA – GEADA

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol no Estado. A partir da tarde condição de chuva isolada no Oeste e Meio Oeste, e à noite no Litoral Norte.

Temperatura: mais baixa em todas as regiões, com temperatura próxima de 0°C nas áreas altas do Planalto Sul, onde há chance de geada.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: Massa de ar frio e cavado influenciando SC.

Quinta-feira (04/08)

Tempo: Presença de nuvens com aberturas de sol e condição de chuva isolada no Planalto Sul e Litoral Sul, no período da tarde e noite. No Litoral Norte, chuva fraca na madrugada, manhã e noite.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sexta-feira (05/08)

Tempo: seco com sol entre algumas nuvens e nevoeiros nas primeiras horas do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (06/08) – acompanhar boletins!

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado. Entre a tarde e noite condição de chuva isolada no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido ao deslocamento de uma nova frente fria por SC, de fraca intensidade.

Temperatura: elevada na maioria das regiões.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 07 a 17 de agosto de 2016

No dia 07/08 ocorre chuva do Oeste ao Litoral Sul, devido à formação de uma nova frente fria no RS. No dia 08/08 esse sistema avança por SC, provocando chuva na maioria das regiões. Após o deslocamento dessa frente, a temperatura declina novamente com o avanço de uma massa de ar frio. Para a primeira quinzena de agosto os indicativos são de pouca chuva e frio dentro da normalidade.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

anteriores

OBSERVAÇÃO – 02/08/2016 13h:25 – Na próxima hora, risco de pancadas de chuva com intensidade moderada nas proximidades de Caçador. Fonte: Epagri-Ciram

OBSERVAÇÃO – 02/08/2016 – 14h:29 – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste, principalmente nas proximidades de Caçador. (Epagri/Ciram).

OBSERVAÇÃO 02/08/2016 – 16h:55 – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva e descarga elétrica no Meio Oeste e Planalto norte. (Epagri/Ciram).