PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 03.07.2017

nowcasting

SEM AVISOS

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Início de semana com temperatura baixa em SC

Segunda-feira (03/07)

Tempo: seco com sol em boa parte de SC. Na Grande Florianópolis e norte do Estado, variação de nuvens e chuvisco isolado, especialmente pela manhã e período noturno, devido ao vento úmido marítimo.

Temperatura: em elevação durante o dia, amena à tarde.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Terça e quarta-feira (04 e 05/07)

Tempo: persiste a condição de tempo seco com sol em boa parte de SC, com nevoeiros pela manhã. Na Grande Florianópolis e norte de Estado, variação de nuvens e chance de chuva fraca especialmente na madrugada, manhã e noite, devido ao vento úmido marítimo.

Temperatura: baixa no amanhecer com geada isolada na serra, mas em elevação gradativa.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral Sul do Brasil.

Quinta e sexta-feira (06 e 07/07)

Tempo: seco com sol no Estado e nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 08 a 18 de julho de 2017

Os indicativos são de tempo seco sem chuva significativa neste período, com a passagem de duas frentes frias com pouca atividade chuvosa pelo Sul do Brasil, nos dias 10 e 15. A temperatura permanece amena, com leve queda devido ao vento sul, nos dias 11 e 16.

Gilsânia Cruz – Meteorologista EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta