Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 04/02/18

nowcasting

Sem alertas

________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.
________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo (04/02):

Tempo: predomínio de sol com algumas nuvens na maior parte de SC. Do Planalto ao Litorais muitas nuvens, com chuva fraca por alguns momentos entre a tarde e noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Temperatura: em elevação, mais alta no Oeste e Litoral Norte.

Vento: sudeste com variações de leste no Litoral, fraco na maior parte do dia e moderado no Litoral à tarde e à noite.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil.

Segunda-feira (05/02):

Tempo: sol na maior parte do dia em SC. Mais nuvens, com chuva fraca e ocasional no início e fim do dia, do Planalto ao Litoral.

Temperatura: agradável na madrugada e amanhecer (entre 8°C e 10°C no Planalto Sul), com rápida elevação no decorrer do dia em todas as regiões.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil. Cavado (área alongada de baixa pressão) sobre o Litoral do PR e norte de SC.

Terça-feira (06/02):  OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA COM RAIOS

Tempo: mais nuvens na maior parte do dia no Litoral, com chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte principalmente no Início e fim do dia. Do Oeste ao Planalto Sul sol com pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Temperatura: em elevação, mais alta no Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Vento: nordeste a sudeste, fraco.

Quarta-feira (07/02):

Tempo: sol com aumento de nuvens, pancadas de chuva e trovoadas, na tarde e noite em SC, principalmente do Meio Oeste ao Litoral.

Temperatura: elevada.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado, mais intenso no Litoral.

Quinta-feira (08/02):

Tempo: sol variação de nuvens no decorrer do dia na maior parte de SC, com chuva no início e fim do dia do Planalto ao Litoral.

Temperatura: elevada.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 09 a 19 de fevereiro de 2018

No dia 09/02 chuva ocasional do Meio Oeste ao Litoral, sobretudo na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. A partir do dia 10/02 chuva frequente em todas as regiões, com períodos mais prolongados de aberturas de sol nos dias 15 e 16/02. Nesse período temperatura amena em boa parte da manhã, elevada no decorrer do dia sobretudo no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral Norte.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta