PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 04.08.2017

nowcasting

SEM AVISO

_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

ATENÇÃO MARÍTIMA – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO NO LITORAL DE SC!

Início: 04/08/2017 às 00:00h

Fim: 04/08/2017 às 23:59h

Região: LITORAL DE SC.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas de 30 a 50 km/h.

Mar: agitado com altura de onda de 1.5 a 2.0 m próximo à costa e picos de 3,0 a 3.5 m em áreas mais afastadas.Condição desfavorável para pequenas e médias embarcações.

Sistema:  ciclone extratropical no oceano.

Publicação: 04/08/2017 – 09:00h

Gilsânia Cruz –  Meteorologista Epagri/Ciram

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sexta-feira (04/08)  – ATENÇÃO PARA MAR AGITADO – Acompanhar monitoramento!

Tempo: manhã com nuvens baixas no sul do Estado e aberturas de sol no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol com poucas nuvens.

Temperatura: mais baixa, em elevação à tarde.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas no LitoralSudoeste a sudeste, moderado com rajadas de 30 a 50 km/h na área oceânica.

Sistema: massa de ar frio e seco influenciando SC.

Sábado (05/08)

Tempo: início da manhã com nevoeiros na Serra, região de Vales e Litoral com sol no decorrer do dia em todo o Estado. A partir da tarde, aumento de nuvens na Grande Florianópolis e norte de SC.

Temperatura: baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul. No decorrer do dia, temperatura em elevação.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio e seco influenciando SC.

Domingo (06/08)

Tempo: sol em SC, com variação de nuvens durante o dia na Grande Florianópolis e norte do Estado. No início da manhã, nevoeiros na Serra, região de Vales e Litoral.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (07/08)

Tempo: sol entre nuvens em SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça-feira (08/08)

Tempo: sol com aumento de nuvens e condições de chuva fraca a moderada em SC, no período da tarde e noite, devido ao avanço de uma nova frente fria por SC.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 09 a 19 de agosto de 2017

O período começa com aberturas de sol, temperatura em declínio e perspectiva de mais chuva para SC. No dia 10 há previsão de chuva em todas as regiões, com valores pouco significativos, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).  Nos dias 12 e 13, e 15 e 16, há indicativo de chuva para SC, por influência de duas frentes frias que avançam pelo Sul do Brasil

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta