Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 05.04.2016

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana de com sol e calor em SC

Terça-feira (05/04/2016)

Tempo: presença de sol e algumas nuvens em todo o Estado. Entre o final da tarde e noite, chance de chuva bem localizada nas áreas do litoral e Planalto Sul.

Temperatura: elevada, acima de 30 ºC na maior parte do Estado.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no Litoral Sul do Brasil influencia SC. Área de chuvas mantendo-se no RS, associada a sistema de baixa pressão.

 

Quarta-feira (06/04/2016)

Tempo: firme, com sol e poucas nuvens em todas as regiões de SC.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: alta pressão no Litoral Sudeste do Brasil influencia SC. Sistema de baixa pressão entre o litoral sul do RS e Uruguai.

 

Quinta e Sexta-feira (07 a 08/04/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Permanece com sol e algumas nuvens em SC. À tarde, a nebulosidade aumenta nas áreas do Oeste ao Sul do Estado, com chance de pancadas de chuva bem localizadas à tarde e noite, associadas ao calor e à proximidade de áreas de baixa pressão no RS.

Temperatura: bem elevada, podendo haver quebra de recordes de temperatura máxima para o mês de abril.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

Sábado (09/04/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: segue o predomínio de sol e poucas nuvens em todas as regiões do Estado. À tarde e noite, chance de pancadas isoladas de chuva no sul do Estado, devido à atuação de áreas de baixa pressão no RS.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

 

TENDÊNCIA de 10 a 19 de abril de 2016

Boa parte do período deve ser marcado por tempo estável no Estado. O indicativo de chuva é para os dias 10 e 11, quando uma frente fria desloca-se no Sul do Brasil. Nos dias seguintes, a temperatura diminui, especialmente no litoral, devido à atuação de uma alta pressão (massa de ar frio), que permanece com centro no litoral Sul do Brasil até o final do período, favorecendo uma diminuição do calor.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil