Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 05.05.2016

0002---BANNER-SITE-DEFESA-CIVIL---STATUS-854x129 OBSERVACAO 1

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – EPAGRI/CIRAM

Quinta-feira com sol e temperatura agradável em SC

Final de semana com chuva em SC

Quinta-feira (05/05)

Tempo: presença de sol com muitas nuvens nas regiões de SC.

Temperatura: em elevação, entre 25°C e 26°C no Oeste e no Litoral e entre 18°C e 22°C nas demais regiões.

Vento: sudeste e nordeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

Sexta-feira (06/05) – OBSERVAÇÃO

Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva no início do dia no Litoral. Durante a tarde áreas de instabilidade se organizam sobre SC, causando pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas (raios) em todas as regiões catarinenses, principalmente no Oeste, Meio oeste e Litoral Norte.

Temperatura: amena pela manhã e em gradativa elevação durante o dia.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil e jato subtropical (ventos fortes) em altos níveis da atmosfera sobre RS e SC.

Sábado (07/05)

Tempo: predomínio de nuvens alternando com aberturas de sol no decorrer do dia, em todas as regiões de SC. Chance de chuva do Planalto ao Litoral, especialmente pala manhã.

Temperatura: em gradativa elevação.

Vento: nordeste passando a sudeste durante a tarde, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (08/05)

Tempo: variação de nebulosidade em todas as regiões de SC, mais encoberto com chuva por alguns momentos no Litoral Sul.

Temperatura: em elevação.

Vento: sudeste no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, com variações de nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Planalto Sul e Litoral Sul.

Segunda-feira (09/05) – OBSERVAÇÃO (acompanhar boletins!)

Tempo: muitas nuvens em Santa Catarina, com chuva começando pela manhã do Oeste ao Litoral Norte, próximo à divisa com o Paraná. Durante a tarde a chuva se estende a todas as regiões de SC, com risco de temporais e descargas elétricas (raios).

Temperatura: com pouca elevação devido à nebulosidade.

Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 10 a 19 de maio de 2016

Chuva com temporais no dia 10/05 devido à passagem de uma frente fria, e no dia 17/05 devido a áreas de baixa pressão no Sul do Brasil. Nos demais dias do período com pouca chance de chuva, ar mais seco com temperatura amena e baixa nos dias 14, 15 e 16/05, típicas de outono.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta