PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 05.05.2017

nowcasting

OBSERVAÇÃO 05/05/2017 – 18h36min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. (Epagri/Ciram)

——————————————————————————————————————-

 Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

——————————————————————————————————————-

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Sexta-feira (05/05)

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol em SC. Chuva isolada pela manhã especialmente no Oeste e no decorrer da tarde e noite das demais regiões

Temperatura: em elevação no decorrer do dia.

Vento: nordeste passando a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) em altitude influenciando SC.

 

Sábado e Domingo (06 e 07/05)

Tempo: sol com períodos de mais nuvens especialmente no Litoral e áreas próximas, onde há condições de chuva principalmente no período noturno. 

Temperatura: amena à noite e mais elevada durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão no litoral do RS e a formação de uma baixa pressão no litoral do Sudeste influenciam SC.

 

 

Segunda-feira (08/05)

Tempo: sol entre nuvens em SC.

Temperatura: amena à noite e mais elevada durante o dia.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

 

Terça-feira (09/05) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol com aumento de nuvens no decorrer do dia do Oeste ao Sul do Estado. A partir da tarde há condição de pancadas de chuva no Planalto Sul e Litoral Sul de SC

Temperatura: amena à noite e mais elevada durante o dia.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

TENDÊNCIA de 10 a 20 de maio de 2017

No dia 10/05 uma frente fria passa rapidamente pelo litoral de SC, provocando pancadas de chuva, especialmente no sul do Estado. Nos dias 11 e 12 e 14 e 15 há previsão de chuva no Estado, devido a formação de dois sistemas de baixa pressão (associado a mau tempo) no Sul do Brasil. No restante do período, tempo mais firme em SC. A temperatura diminui a partir do dia 16 com a chegada de massa de ar frio.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 05/05/2017 – 18h36min – Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO – 05/05/2017 – 16h34min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica no Planalto Norte de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO – 05/05/2017 – 14h31min – Nas próximas 2 horas, risco de pancadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Fpolis. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 05/05/2017 – 13h24min – Nas próximas 2 horas, Pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) no Oeste de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO 05/05/2017 – 10h42min – Nas próximas 2 horas,  Pancadas de chuva com descargas elétricas  (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC. (Epagri/Ciram)