Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 06.04.2015

ATENÇÃO 06/04/2015 – 14h50min: Nas próximas 3 horas, rajadas fortes de vento do quadrante sul de 60 a 80Km/h no Litoral de SC. Fonte Epagri-Ciram

ATENÇÃO 06/04/2015 – 07h35min: Rajadas fortes de vento do quadrante sul de 50 a 70Km/h provocam agitação marítima no Litoral de SC, com picos de ondas de 2,5 a 3 metros. Risco para a navegação de pequenas e medias embarcações. Fonte Epagri-Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte Epagri-Ciram

Segunda-feira (06/04): Manhã com predomínio de nuvens na maioria das regiões e aberturas de sol, especialmente em Florianópolis e norte do Estado. Entre o Planalto Sul e Litoral Sul ocorre chuva pela manhã, podendo se estender até o início da tarde. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui gradativamente em SC. Temperatura mais baixa, sobretudo à noite.

ATENÇÃO: para o Litoral e Planalto Sul, rajadas fortes de vento do quadrante sul de 60 a 70 km/h. Mar agitado com picos de onda de 2.5 a 3.0 m. Risco para a navegação de pequenas e medias embarcações.

Sistema meteorológico: Jato Subtropical (ventos fortes em altos níveis) em SC. Sistema de alta pressão avançando pelo Estado.

06.04.2015 Visivel

Imagem Satélite GOES-13 Visível 06/04/2015 10h00m

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (07/04): Nevoeiros na madrugada e manhã, com sol no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura baixa ao amanhecer, com chance de geada fraca nas áreas altas do Planalto Sul. Durante o dia, temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão influenciando SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

De quarta-feira (08) a sexta-feira (10/04), nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre nuvens durante a maior parte do período, devido ao ar mais seco. Apenas no Litoral, entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, há condições de chuva fraca principalmente no início e fim do dia, devido a circulação marítima. Sem aviso para o período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta