PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC 06/08/2017

nowcasting

SEM AVISO
_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

_________________________________________________________________

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Domingo (06/08):
Tempo: aberturas de sol do Oeste ao Planalto Sul de SC, e variação de nuvens no Litoral Sul, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Final da tarde e período noturno com chance de chuva fraca no Planalto Norte e Litoral Norte devido à umidade que chega do mar.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste do Oeste ao Planalto Sul e de sudeste, passando a leste, no Litoral e Planalto Norte, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul e Sudeste do Brasil. Circulação marítima no Litoral de SC.

Segunda-feira (07/08):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com nevoeiros ao amanhecer e chuvisco no Litoral Norte no início e fim do dia.
Temperatura: baixa na madrugada e amanhecer especialmente no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste. Temperatura em elevação no decorrer do dia.
Vento: nordeste, com variações de norte do Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.
Terça-feira (08/08):
Tempo: sol com mais nuvens no decorrer da tarde em SC. Do Oeste ao Litoral Sul, e na Grande Florianópolis, ocorrem pancadas de chuva no decorrer da tarde. Nas demais regiões a chuva chega no período noturno, devido ao avanço de uma nova frente fria.
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste passando a sul entre a tarde e noite, fraco a moderado com rajadas a partir da tarde.
Quarta-feira (09/08):
Tempo: encoberto com chuva por alguns momentos no início do dia e com presença de sol e poucas nuvens no decorrer do dia, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco.
Temperatura: amena, diminuindo de forma acentuada entre a tarde e noite, com o avanço do ar frio.
Vento: sudeste e sul, fraco a moderado.
Quinta-feira (10/08):
Tempo: aberturas de sol, com mais nuvens à tarde e chuva fraca e isolada no Oeste e Meio Oeste.
Temperatura: amena ao amanhecer e agradável à tarde.
Vento: sul, com variações de leste no Oeste e Meio Oeste e variações de sudeste no Planalto e Litoral, fraco a moderado com rajadas no Litoral e no Planalto Sul.

TENDÊNCIA de 11 a 21 de agosto de 2017

Na maior parte do período ocorre variação de nebulosidade em SC, com previsão de chuva para todas as regiões e SC especialmente nos dias 13 e 14/08, devido à passagem de uma frente fria, e novamente no dia 19/08 devido a um sistema de baixa pressão. A temperatura estará mais baixa, favorecendo a formação de geada no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste nas madrugadas de 15 e 16/08.

Marilene de Lima – Meteorologista

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta