Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 07.04.2016

OBSERVAÇÃO 07/04/2016 – 19h57min: Nas 2 próximas horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) entre o Meio Oeste e Planalto Sul e entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte de SC. (Epagri/Ciram)

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Semana termina com sol e calor em SC.

O tempo muda a partir de domingo ! (acompanhar boletins)

Quinta-feira (07/04/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: sol na maior parte do dia em SC. Entre a tarde e noite, a nebulosidade aumenta na maioria das regiões, com chance de pancadas de chuva localizadas, especialmente no Planalto Sul e Litoral Sul.

Temperatura: bem elevada.

Vento: fraco a moderado, de nordeste no interior, de nordeste a sudeste no litoral.

Sistema: frente fria no mar, com baixa pressão associada, de fraca atividade, no litoral Sul do Brasil.

 

 

Sexta-feira (08/04/2016)

Tempo: segue o predomínio de sol no Estado, com aumento da nebulosidade no final do dia. No Litoral Norte, condição de chuva fraca à noite.

Temperatura: mais elevada no interior.

Vento: fraco a moderado, de nordeste no interior, de sudeste no litoral.

Sistema: baixa pressão no mar, no litoral Sul do Brasil, afastada da costa.

 

Sábado (09/04/2016) – OBSERVAÇÃO

Tempo: predomínio de sol no Estado, principalmente no período da manhã. À tarde e noite, condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente do Oeste ao Sul.

Temperatura: elevada.

Vento: fraco a moderado, de nordeste no interior, de nordeste a sudeste no litoral.

 

Domingo e Segunda-feira (10 e 11/04) – ATENÇÃO

Tempo: aumento da nebulosidade em todo o Estado. Condições de chuva com trovoada a partir da manhã de domingo, do Oeste ao Litoral Sul, estendendo-se para as demais regiões a partir da tarde. Na segunda-feira, mantem-se a condição de chuva em todas as regiões. Nesses dois dias, a chuva deve ser mais intensa nas áreas do litoral, especialmente no sul do Estado, resultando em totais significativos. (acompanhar boletins!)

Temperatura: diminui.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

 

TENDÊNCIA de 12 a 21 de abril de 2016

Em torno do dia 13, há indicativo de chuva significativa para o Estado. Na sequência, a temperatura diminui um pouco, especialmente no litoral, devido à atuação de uma alta pressão (massa de ar frio) que favorece a diminuição do calor. No restante do período, predomínio de um tempo mais seco, sem chuva significativa.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. 

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

 

OBSERVAÇÃO 07/04/2016 – 15h41m: Nas 2 próxima horas, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Norte, Alto Vale, Litoral Norte, Grande Florianópolis e nas proximidades de Campo Novos (Meio Oeste). (EPAGRI-CIRAM)

 

OBSERVAÇÃO 07/04/2016 – 14h47m: Na próxima hora, pancadas isoladas de chuva e descargas elétricas (raios) no Planalto Norte de SC. (Epagri/Ciram)

 

OBSERVAÇÃO – 07/04/2016 14h21m: Na próxima hora, risco de pancadas de chuva com raios no Oeste e Grande Florianópolis. (Epagri-Ciram)