PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 07.08.2017

nowcasting

SEM AVISO
_________________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

OBSERVAÇÃO MARÍTIMA – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO A GROSSO COM RESSACA NO LITORAL DE SC !

Início: 10/08/2017 às 21:00h

Fim13/08/2017 às 23:59h

RegiãoLITORAL DE SC.

Marmuito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m e condição de RESSACA, desfavorável para pequenas e médias embarcações.

Sistema:  intenso sistema de alta pressão influenciando o litoral Sul do Brasil.

Publicação: 07/08/2017 – 09:00h – Acompanhar atualizações!

Gilsânia Cruz e Marcelo Martins –  Meteorologistas Epagri/Ciram

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Mar agitado: risco a navegação e atividades de pesca.

Ressaca: proteger embarcações e apetrechos de pesca. Atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

TERÇA-FEIRA (08) OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – RAJADAS DE VENTO EM SC!

A PARTIR DE QUINTA-FEIRA (10) MAR AGITADO A GROSSO COM RESSACA NO LITORAL DE SC !

Segunda-feira (07/08)

Tempo: nebulosidade variável com presença de sol em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste fraco a moderado com rajadas à tarde.

Sistema: massa de ar frio e seco no Sul e Sudeste do Brasil.

Terça-feira (08/08) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – RAIOS – RAJADAS DE VENTO – Acompanhar atualizações de boletins!

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. No decorrer da tarde há previsão de pancadas de chuva do Oeste ao Litoral Sul, e na Grande Florianópolis, e à noite nas demais regiões do Estado.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste passando a sul à noite, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: uma frente fria se desloca rapidamente por SC.

Quarta-feira (09/08)

Tempo: madrugada com céu encoberto e condição de chuva da Serra ao Litoral. No decorrer do dia, sol entre algumas nuvens em todas as regiões.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e a noite, e agradável durante o dia.

Vento: sudoeste e sul, fraco a moderado com rajadas.

Quinta-feira (10/08) – OBSERVAÇÃO PARA MAR AGITADO – RESSACA – Acompanhar atualizações de boletins!

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC. No Oeste, chance de chuva isolada no período da tarde e noite, devido a um cavado no RS.

Temperatura: mais baixa ao amanhecer e a noite, e agradável durante o dia.

Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Mar: muito agitado a grosso, com altura de onda de 3,0 a 4,0 m e condição de RESSACA, desfavorável para pequenas e médias embarcações.

Sexta-feira (11/08) – Acompanhar atualizações de boletins!

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC e condição de chuva fraca no Litoral.

Temperatura: amena.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 12 a 22 de agosto de 2017

Nos dias 13 e 14/08 uma nova frente fria provoca chuva em SC, com previsão de valores mais significativos. Na segunda quinzena do mês há indicativo de chuva mais frequente no Estado, por influência de áreas de baixa pressão e uma nova frente fria que deve passar próximo ao dia 20/08. A temperatura estará mais baixa no início do período com condição de geada no Planalto Sul e áreas altas do Meio Oeste nas madrugadas de 15 e 16/08.

Gilsânia Cruz – Meteorologista Epagri/Ciram

defesa civil