PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 07/10/2018 -EG

nowcasting

OBSERVAÇÃO 07/10 16:49 – Pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste, nas próximas 2h (Epagri/Ciram).
____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Domingo de eleição com chuva em boa parte de SC. Semana úmida com chuva frequente

Domingo (07/10): PREDOMINIO DE TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA EM BOA PARTE DE SC – ACOMPANHAR MONITORAMENTO!

Tempo: predomínio de nuvens com chuva em boa parte de SC. No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria com chance de aberturas de sol, especialmente no oeste e sul do Estado.

Temperatura: em pequena elevação devido a cobertura de nebulosidade.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil e jato subtropical, influenciando SC.

Segunda-feira (08/10): CONDIÇÕES VARIÁVEIS DE CHUVA NO ESTADO – NO OESTE E MEIO OESTE, CHUVA COM RAIOS – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETIM!

Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva a qualquer hora na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No Oeste e Meio-Oeste, chuva e raios no decorrer do dia, começando pelas áreas de divisa com o PR. No Planalto Sul e Litoral Sul, a condição de chuva é mais para tarde e noite.

Temperatura: maior elevação no oeste e sul do Estado.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas mais intensas no litoral.

Sistema: alta pressão na costa sul do Brasil e cavado, influenciando SC.

Terça-feira (09/10): TEMPO ENCOBERTO COM CHUVA EM TODAS AS REGIÕES – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: encoberto com chuva em todas as regiões, no decorrer do dia. Risco de temporais isolados especialmente à tarde.

Temperatura: amena devido à cobertura de nuvens.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quarta-feira (10/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: no Oeste e Meio-Oeste, a chuva começa novamente a partir da manhã. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol e pancadas de chuva especialmente no período da tarde e noite.

Temperatura: maior elevação do Planalto ao Litoral.

Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.

Quinta-feira (11/10): ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES DE BOLETINS!

Tempo: instável com chuva em SC, melhorando gradativamente na tarde e noite.

Temperatura: amena.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 12 a 21 de outubro de 2018

Os indicativos são de chuva frequente em boa parte do período, por vezes acompanhadas de temporais localizados, por influência de áreas de baixa pressão e passagem de frente fria. A partir do dia 18/10, tempo mais seco e temperatura baixa na madrugada, devido chegada de uma massa de ar frio.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO 07/10/2018 – 14h11min – Pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste, nas próximas 2h (Epagri/Ciram).

ATENÇÃO 07/10 12:00 Pancadas isoladas de chuva moderada com raios no Meio Oeste nas próximas 2h. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

ATENÇÃO 07/10 11:50 Pancadas de chuva moderada a pontualmente forte em São Francisco do Sul na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 07/10 10:40 –  Pancadas de chuva pontualmente moderada nas regiões do Litoral Norte e Oeste (isoladamente) e chuva de menor intensidade mas persistente no Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Vale do Itajaí, nas próximas 2 horas.

OBSERVAÇÃO 07/10 08:43 – Persistem pancadas de chuva pontualmente moderada nas regiões do Oeste (isoladamente, nas proximidades de Galvão), Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis na próxima hora.

ATENCAO SMS 07/10 08:30 – Pancadas de chuva moderada e pontualmente forte no Planalto Norte na próxima hora. Ocorrencias ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO 07/10 07:10 – Pancadas de chuva pontualmente moderada nas regiões do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis na próxima hora. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.