Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 07/12/2015

OBSERVAÇÃO 08/12/2015 – 15h13min: Pancadas de chuva com descarga elétrica no Meio Oeste nas próximas 2 horas (Epagri/Ciram).

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – (EPAGRI/CIRAM) 

Segunda-feira (07/12)

Tempo: O sol aparece especialmente no Oeste de SC. Maior presença de nuvens nas áreas do centro-leste do Estado, com tempo mais fechado no Litoral. Chuva fraca à noite entre o Litoral Norte e faixa litorânea de Florianópolis. 

Temperatura: Baixa para a época do ano. 

Vento: Sudeste, com variações de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado.

Sistema: Massa de ar frio no Sul do Brasil. Corrente de jato (ventos fortes) em altos níveis da atmosfera em SC.

07.12.2015 WV1

Terça-feira (08/12)

Tempo: Permanece tempo mais fechado no Litoral com chuva fraca à noite entre o Litoral Norte e faixa litorânea de Florianópolis. Durante o dia, o sol aparece em todas as regiões de SC. 

Temperatura: Em elevação.

Vento: Nordeste com variações de norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

Sistema: Massa de ar frio afasta-se para o oceano. 

Quarta-feira (09/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Aberturas de sol na maior parte do dia em SC. Mais nuvens do Oeste ao Litoral Sul, com pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas (raios), entre a tarde e noite, em todas as regiões, devido à aproximação de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul.

Temperatura: Em elevação.

Vento: Nordeste com variações de norte/noroeste, moderado com rajadas.

Quinta-feira (10/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Muitas nuvens com chuva a qualquer hora do dia, em todas as regiões, devido à atuação de uma frente fria em SC. As chuvas se concentram principalmente no norte e litoral de SC.

Temperatura: Elevada com sensação de abafado.

Vento: Nordeste/noroeste, passando a sul, moderado com rajadas.

Sexta-feira (11/12) – OBSERVAÇÃO

Tempo: Sol entre nuvens com pancadas de chuva à tarde e noite, concentradas principalmente no norte e litoral de SC. No sul do estado, menores chances de chuva e tempo mais aberto.

Temperatura: Em declínio.

Vento: Sudeste, moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 11 a 20 de dezembro de 2015

Os períodos de chuva, associados à passagem de frentes frias (13 a 14; 16 a 17), serão intercalados com períodos de presença de sol e menores chances de chuva. A precipitação mais intensa ocorre principalmente à tarde e noite, na forma de pancadas acompanhadas de descargas elétricas (raios). 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil