PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 08.11.2018 – PH

nowcasting

OBSERVAÇÃO – 08/11 12:38 – Rajadas de vento de 50 km/h no Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Chuva no litoral e sol no interior de SC

Quinta-feira (08/11):

Tempo: sol especialmente do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões, variação de nuvens, com chuva fraca e isolada no litoral e norte do Estado. No Litoral Sul e Vale do Itajaí, a chuva ocorre principalmente no período da manhã.

Temperatura: mais elevada no oeste, onde o sol aparece mais, e mais amena no leste de SC.

Vento: sudeste a leste, no litoral, e de leste a nordeste no interior, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: alta pressão com centro na costa sul do Brasil favorece a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no leste de SC.

Sexta-feira e sábado (09 e 10/11) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO!

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, permanece com variação de nuvens e condição de chuva isolada a qualquer hora do dia. No Litoral Norte, o acumulado de chuva pode ser maior em relação aos dias anteriores. Nas demais regiões, sol com variação de nuvens.

Vento: leste a nordeste, no litoral, e de nordeste no interior, fraco a moderado, com rajadas no litoral.

Sistema: alta pressão com centro na costa sul do Brasil favorece a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral de SC.

Domingo (11/11):

Tempo: na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca e isolada no período noturno e amanhecer, devido à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens.

Temperatura: em elevação em todo o Estado.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas à tarde.

Segunda-feira (12/11):

Tempo: sol com aumento de nuvens em todas as regiões.

Temperatura: elevada em todo o Estado.

Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas.

TENDÊNCIA de 13 a 22 de novembro de 2018

A passagem de frentes frias no Sul do Brasil, entre os dias 13 e 14, e entre 18 e 20, ocasiona chuva bem distribuída com temporais isolados em SC. A temperatura fica elevada no período, principalmente no oeste do Estado.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

OBSERVAÇÃO – 08/11 10:48 – Persiste a condição de rajadas de vento de 60 km/h no Meio Oeste e Planalto Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 08/11 10:41 – Rajadas de vento de 50 km/h para o Litoral Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 08/11 08:01 – Rajadas de vento de 60 km/h no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.