PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 09;06;2017

nowcasting

Sem Avisos!

_______________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

________________________________________________________________

AVISOS METEOROLÓGICOS – EPAGRI/CIRAM

AVISO 1 – NEVE – FRIO INTENSO EM SC!

Inicio: 09/06/2017 às 10:00 h

Fim: 09/06/2017 às 19:00 h

Regiões: Áreas altas do Planalto Sul de SC.

Previsão: Chance de neve.

_________________________________________________________________

AVISO 2 – GEADA – FRIO INTENSO EM SC!

Inicio: 10/06/2017 às 00:00

Fim: 12/06/2017 às 12:00h

Regiões: Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Alto Vale do Itajaí, região serrana de Florianópolis e áreas altas do Litoral Sul.

Previsão: Condições de geada ampla.

Atualizado às 08h00min de 09/06/2017.

Gilsânia Cruz e  Marcelo Martins –  Meteorologistas

AVISO MARÍTIMO – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO NO LITORAL DE SC !

Inicio: 09/06/2017 às 10:00h

Fim: 10/06/2017 às 12:00h

Região: LITORAL DE SC.

Mar: Agitado com ondas em torno de 2,0 m e picos de 2,5 a 3,0 m, mais altos ao sul de Florianópolis, desfavorável para pequenas e médias embarcações.

Sistema:  Ciclone no oceano, afastado da costa do RS.

Atualizado às 10h00min de 09/06/2017.

Gilsânia Cruz –  Meteorologista Epagri/Ciram

_________________________________________________________________

Recomendações da Defesa Civil SC:

Alagamentos/Inundações: Evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Ventos fortes: Proteja-se em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Fique longe das janelas e lembre-se, o banheiro em alvenaria é o melhor local durante uma tempestade!

Mar agitado: Perigo a navegação de pequenas e médias embarcações.

Geada: agricultores deverão tomar medidas preventivas.

Frio Intenso: atenção com população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. Procurar abrigo aquecido. Além disso, abrigar animais domésticos nas noites mais frias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, em virtude das doenças causadas pelo frio (gripe, resfriados, pneumonia, meningite) é essencial tomar medidas simples como manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene freqüente das mãos. Essas medidas são de grande valia na prevenção destas doenças, ressaltando que crianças e pessoas idosas são mais suscetíveis às doenças agravadas pelo frio e devem estar mais atentas.

AVISO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

SEXTA-FEIRA COM DECLÍNIO DE TEMPERATURA E CHANCE DE NEVE NA SERRA

FIM DE SEMANA FRIO COM SOL E GEADA

Sábado e domingo (10 e 11/06) – AVISO PARA FRIO INTENSO – GEADA

Tempo: seco com sol e poucas nuvens em SC, no decorrer do dia.

Temperatura: baixa em todas as regiões, abaixo de 0°C nas áreas altas do Estado. Condição de geada mais ampla do Oeste ao Planalto e de forma isolada em Florianópolis serrana, Alto Vale do Itajaí e áreas altas do Litoral Sul.

Vento: variável de sudoeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: massa de ar frio pelo Sul do Brasil.

Segunda-feira (12/06)

Tempo: segue seco, com sol e pouca nebulosidade em SC, com nevoeiros ao amanhecer.

Temperatura: baixa no início do dia e à noite em todas as regiões, ainda com condição para geada nas áreas altas do Meio Oeste e Planaltos.

Vento: sudeste a nordeste, fraco.

Terça-feira (13/06)

Tempo: nevoeiros ao amanhecer e sol com aumento de nuvens no decorrer do dia.

Temperatura: baixa no início da manhã e à noite em todas as regiões, em elevação durante o dia.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 14 a 24 de junho de 2017

O tempo segue seco na maior parte deste período. Indicativo de chuva para os dias 17 e 18/06, devido a aproximação de uma nova frente fria. A temperatura sobe gradativamente no início do período, diminuindo após a passagem da frente fria.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil