Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 10/12/2015

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (10/12) – OBSERVAÇÃO

Sol com muitas nuvens na maior parte de SC, com chuva a qualquer hora do dia no Vale do Itajaí e Litoral Norte. Entre a tarde e noite pancadas de chuva em todas as regiões.

Temperatura: Elevada com sensação de ar abafado.

Vento: Sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Jato Subtropical sobre SC, mantendo variação de nuvens. Sistema de alta pressão sobre o RS. 

Sexta-feira (11/12) – OBSERVAÇÃO

Sol com muitas nuvens na maior parte do dia em SC. Durante a tarde há chance de pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte.

Temperatura: Elevada, podendo chegar a 30ºC no Oeste e Litoral. Umidade do ar alta e sensação de ar abafado em todas as regiões.

Vento: Sudeste e Nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: Sistema de alta pressão no litoral do RS e de SC. 

Sábado (12/12) – OBSERVAÇÃO

Aberturas de sol em SC, com mais nuvens à tarde. Durante a tarde ocorrem pancadas de chuva com descarga elétrica devido ao calor principalmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí.

Temperatura: Alta à tarde, acima de 30ºC na maioria das regiões.

Vento: Sudeste, passando a nordeste no final do dia, fraco a moderado.

Domingo e segunda-feira (13 e 14/12) – OBSERVAÇÃO

Sol e calor em SC, com mais nuvens e pancadas de chuva em todas as regiões. Há risco de temporais isolados com raios e rajadas de vento fortes durante associados às pancadas de chuva.

Temperatura: Alta.

Vento: Nordeste e noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

TENDÊNCIA (de 15 a 24 de dezembro de 2015)

Nesse período a chuva será frequente em Santa Catarina. A precipitação ocorre principalmente à tarde e à noite, na forma de pancadas acompanhadas de descarga elétrica, devido ao calor e à alta umidade do ar em conjunto com a atuação de sistemas meteorológicos. A temperatura fica alta em todo o período devido ao predomínio do vento do norte e nordeste.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil