PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 11.09.2018 – PH

nowcasting

SEM AVISO

_____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Próximos dias com chuva mais persistente no Litoral

A partir da tarde de quinta-feira chuva em todas as regiões

Terça-feira (11/09):

Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, predomínio de nuvens e condição de chuva, mais persistente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Temperatura: amena no Litoral e em elevação nas demais regiões, mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a leste no Litoral, nordeste a sudeste do Oeste ao Planalto, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão influenciado SC, com circulação marítima no Litoral.

Quarta-feira (12/09):

Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí, variação de nuvens e condição de chuva, alternando com aberturas de sol no decorrer do dia, principalmente no Litoral Sul. Nas demais regiões, sol com algumas nuvens.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão influenciado SC, com circulação marítima no Litoral.

Quinta-feira (13/09):

Tempo: mais nuvens e condição de chuva especialmente na madrugada, manhã e fim do dia na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, aumento de nuvens com previsão de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Temperatura: em elevação.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (14/09):

Tempo: céu encoberto com chuva em todas as regiões, devido a formação de um sistema de baixa pressão.

Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.

Vento: nordeste a leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sábado (15/09):

Tempo: do Planalto ao Litoral, céu encoberto com chuva devido ao sistema de baixa pressão. No Oeste e Meio-Oeste, aberturas de sol com chuva a partir da tarde.

Temperatura: amena, pequena elevação durante o dia.

Vento: nordeste do Oeste ao Planalto e de nordeste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de setembro de 2018

Nos dias 16 a 17/09, o tempo permanece instável em SC, com condição de chuva devido a influência de áreas de baixa pressão. Depois disso, dias de tempo mais firme com presença de sol. Não há previsão de frio significativo ou calor fora de época neste período.

Gilsânia Cruz – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta