PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – 11.10.2018 – PH

nowcasting

ATENÇÃO – 11/10 13:15 – Rajadas de vento persistente entre 40-60km/h da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.
____________________________________________________________

Acompanhe diariamente os boletins meteorológicos diários e de curtíssimo prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC – EPAGRI/CIRAM e Alertas via SMS.

diario.png

PREVISÃO DO TEMPO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Permanece com chuva frequente em SC

Quinta-feira (11/10) – PANCADAS ISOLADAS DE CHUVA COM DESCARDAS ELÉTRICAS (RAIOS) NO OESTE A PARTIR DA TARDE

Tempo: o sol aparece em SC com variação de nuvens. No norte do Estado e Grande Florianópolis, chuva fraca e isolada pela manhã. No Oeste, pancadas isoladas de chuva com raios a partir da tarde.

Temperatura: mais amena no litoral e mais elevada no oeste.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: frente fria afasta-se de SC. Alta pressão desloca-se na altura do Uruguai em direção ao mar.

Sexta-feira (12/10) – PANCADAS DE CHUVA COM DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS) E RISCO DE TEMPORAL ISOLADO NO OESTE E NO SUL

Tempo: sol com variação de nuvens em SC. No Oeste, pancadas de chuva com raios e risco de temporal isolado, a partir da tarde, estendendo-se para o sul do Estado à noite. No Litoral Norte, chuva fraca e isolada no início do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sistema: nova frente fria em formação no sul do Brasil.

Sábado (13/10) – CHUVA INTENSA DO OESTE AO SUL

Tempo: do oeste ao sul, instável com chuva, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Condição de chuva moderada a forte em alguns momentos, acumulando elevados totais.

Temperatura: diminui no final do dia.

Vento: nordeste a noroeste, virando para sul no fim do dia, moderado com rajadas.

Domingo (14/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: no Litoral e norte de SC, muitas nuvens com chuva fraca e isolada a qualquer momento do dia. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens.

Temperatura: amena na madrugada.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (15/10) – ACOMPANHAR ATUALIZAÇÃO DE BOLETINS

Tempo: do oeste ao sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, chuva fraca e isolada, melhorando no decorrer do dia.

Temperatura: em elevação.

Vento: leste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 16 a 25 de outubro de 2018

Entre 17 e 18, a chuva retorna ao Estado com a passagem de outra frente fria. Nos dias seguintes, diminui a condição de chuva no interior de SC, predominando um tempo mais seco, com períodos mais prolongados de sol e temperatura amena na madrugada. No Litoral, permanece a condição de chuva frequente.

Laura Rodrigues – Meteorologista (Epagri/Ciram)

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199, Corpo de Bombeiros 193 ou Polícia Militar 190.

defesa civil

Gerência de Alerta
Diretoria de Monitoramento e Gestão de Desastres
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS ANTERIORES:

ATENÇÃO SMS – 11/10 08:06 – RAJADAS DE VENTO de 60 km/h para o Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190.

OBSERVAÇÃO – 11/10 07:50 – Rajadas de vento de 40 à 50 km/h entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte nas próximas 2 horas. Ocorrências ligue 199, 193 ou 190